22ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

230 livros literários são doados para o Centro de Referência da Infância e Adolescência

“Doe um livro, doe conhecimento!”; saiba como fazer parte da campanha.

Home » 230 livros literários são doados para o Centro de Referência da Infância e Adolescência
Por Evelin Almeida - Asscom Prefeitura de Mariana Publicado em 25/05/2023, 10:18 - Atualizado em 25/05/2023, 10:18
Foto — A escritora A escritora Andreia Donadon. Crédito — Reprodução / Asscom PMM. Siga no Google News

A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, teve a alegria de receber, na última quarta-feira (17), a doação de 230 livros literários para o Centro de Referência da Infância e Adolescência (CRIA) pela escritora Andreia Donadon. A campanha está sendo promovida pelo Centro de Referência para arrecadação de livros literários de cunho infantil e juvenil que serão destinados aos usuários do programa. 

Os livros são a ferramenta de crescimento e desenvolvimento para a vida! A escritora Andreia compartilhou sobre essa experiência contanto sobre sua doação: “eu me sinto agraciada por poder contribuir com a campanha de arrecadação de livros do CRIA, para atender crianças e adolescentes que frequentam esse ambiente que trabalha sobretudo com a educação e com a cultura. O espaço oferece também a oficina de produção textual e leitura, então nada mais importante do que ter um espaço dedicado aos livros. Essa biblioteca irá contribuir com todos, porque o livro chama o leitor”, destacou. 

Doação de livros. Crédito — Asscom / PMM.

O CRIA, vem passando por diversas melhorias, desde a revitalização do espaço até aprimoramentos nas oficinas ofertadas. Com mais de dez modalidades de oficinas, a construção de uma biblioteca para os usuários é uma importante conquista e um avanço para o espaço. Andreia completa: “Eu acredito que todos os espaços dedicados à população devem haver um lugar para os livros. Leitura é aprender a ler a si mesmo, é aprender a acionar nossas criatividades, as moças punções, num profundo mergulho na vida. Deixo um convite a toda população para que doem livros. Um livro fechado é menos um leitor em potencial.” 

CONTRIBUA VOCÊ TAMBÉM! 

Você ainda pode ajudar a construir um futuro doando um livro também! As doações são destinadas às crianças e adolescentes cadastrados no programa! Deixe a sua doação diretamente na unidade, localizada na Rua Dois de Outubro, 210, Vila Maquiné. Doe um livro, doe conhecimento!

SOBRE O PROGRAMA 

O Centro de Referência da Infância e Adolescência (CRIA) funciona no período contraturno das aulas escolares, para crianças e adolescentes de 06 a 17 anos,  com atividades socioeducativas, recreativas, esportivas e culturais que promovem a criação de um espaço de protagonismo social e a formação cidadã em plenas condições. O objetivo é trabalhar com atividades que despertam a criatividade e o desenvolvimento de habilidades. 

Doação de livros. Crédito — Asscom / PMM.

Para dúvidas e esclarecimentos, ligue: (31) 97110-6365.

Deixar Um Comentário