Com o objetivo de contribuir para a prevenção e no combate ao covid-19, a SANEOURO doou, na manhã de quarta-feira (10), mais de 500 máscaras a profissionais da saúde da Prefeitura de Ouro Preto.
As máscaras artesanais foram produzidas seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e confeccionadas por uma empreendedora da cidade, a Paixão Atelier, fomentando assim a economia local. Além dos funcionários da saúde, os colaboradores e familiares da SANEOURO também irão receber o item de proteção. “Nós avaliamos de que forma poderíamos ajudar a cidade neste momento e acompanhamos a dificuldade na aquisição das máscaras para esses profissionais, que hoje são fundamentais nesse período de pandemia. Então colocamos em prática o nosso projeto, que vai ser direcionado também aos nossos colaboradores e familiares,” destaca Elisa Ribeiro, superintendente da SANEOURO.
A secretaria de Municipal de Saúde vai distribuir as máscaras de proteção a funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Unidades Básicas de Saúde (UBS). “A gente agradece a SANEOURO pela parceria, que neste momento é de muita valia. A máscara de proteção hoje se tornou um EPI (Equipamento de Proteção Individual) muito importante para o profissional de saúde. A prefeitura tem se empenhado com o setor de compras para aquisição, mas o volume é muito alto, então essa ajuda veio em boa hora”, agradece Flávia Elias, secretária adjunta de Saúde da cidade.
Em Ouro Preto, desde o dia 4 de junho e enquanto perdurar a pandemia do coronavírus, o uso da máscara é obrigatório em todos os espaços públicos ou de uso coletivo.
A SANEOURO reforça o compromisso com os ouro-pretanos e ressalta que o uso de máscaras não substitui as medidas de prevenção, como: o distanciamento social, a higienização das mãos e a etiqueta respiratória.
Deixar Um Comentário