3ª Audiência Pública de 2025 Câmara de Ouro Preto Segurança Pública no Município
Clique play e assista!

Torcida Galo Ouro Preto ajudará a colorir Mineirão com B no clássico desse sábado.

Home » Torcida Galo Ouro Preto ajudará a colorir Mineirão com B no clássico desse sábado.
Por Tino Ansaloni Publicado em 06/03/2020, 21:32 - Atualizado em 07/03/2020, 09:21
Foto- Balões preparados seguirão para o Mineirão / Credito- Galo Ouro Preto Siga no Google News

Quem assistir ao clássico entre Atlético e Cruzeiro, pela oitava rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro, poderá observar uma mosaico formado por 35 mil balões, durante o clássico deste sábado, a partir de 19h, no Mineirão.

A torcida Galo Ouro Preto, da cidade histórica, estará colaborando com 5 mil balões, somando aos 30 mil que serão distribuídos pela Galoucura, a membros de todas as torcidas presentes. Segundo os componentes da Galo Ouro Preto, os balões cobrirão parte do anel superior do Mineirão e terão uma letra B, uma brincadeira, aludindo ao rebaixamento do rival, no Campeonato Brasileiro no ano passado.

Um mosaico também será formado, além de novo bandeirão do Galo, que será apresentado no jogo.

A PM teria proibido o torcedor do Atlético de portar, no jogo de sábado qualquer 'artefato' que tenha a imagem da 'letra B'. Tratava-se de proibição ilegal e o Atlético oficiou para que o Ministério Público tomasse as medidas legais urgentes para impedir a "censura absurda", como teria definido o vice-presidente do Galo, Lásaro Cândido da Cunha, em postagem na sua conta no Twitter.

Na terça-feira, 03/03, o Ministério Público de Minas Gerais emitiu nota informando que estão “permitidas livremente todas as manifestações desportivas” no Mineirão durante o clássico entre Atlético e Cruzeiro.

Segundo os torcedores, a ideia é a mesma de quando nosso time foi rebaixado no ano de 2005. "Os cruzeirenses devem aceitar a brincadeira, como nós aceitamos em várias partidas acontecidas após nosso rebaixamento. Será um grande festa!" Encerram e comemoram os torcedores.

Deixar Um Comentário