Um avião de pequeno porte caiu em uma praia de Ubatuba, no litoral de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (9/1). A Prefeitura da cidade confirmou que a aeronave saiu da pista e foi em direção ao mar. Equipes das forças de segurança atuam na ocorrência.
A aeronave, com matrícula PR-GFS, modelo 525, foi fabricado em 2008 pela empresa Cessna Aircraft. Ela tem capacidade para sete passageiros.
A prefeitura informou ainda que o acidente aconteceu próximo ao aeroporto, na região central da cidade. Imagens que circulam pelas redes sociais mostram o avião em chamas na faixa de areia da Praia do Itaguá.
A aeronave passou por uma excursão de pista, que é caracterizada quando o avião sai da superfície da pista do aeródromo durante uma operação de pouso ou de decolagem, informou o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar).
Segundo o sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava com operação negada para táxi aéreo, mas com situação de aeronavegabilidade 'normal'.
Por volta das 11 horas, a prefeitura havia confirmado dois óbitos, um deles, do piloto, que estava preso às ferragens. Posteriormente, o município corrigiu a informação dizendo que apenas o piloto faleceu. Quatro passageiros e 1 pedestre atingido sobreviveram.
Em um comunicado à imprensa, a Força Aérea Brasileira (FAB), , afirmou que acionou investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), o órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), para as apurações iniciais da queda de um avião de pequeno porte em Ubatuba (SP).
Notícia em atualização.
Deixar Um Comentário