Ato irresponsável deixa moradores sem água em Bandeirinhas, localidade de Ouro Preto-MG
Ação realizada por terceiros, obstruiu o encanamento com papel e plástico. Manipulação e adição de objetos/produtos em redes de abastecimento configura crime passível de reclusão.
Na manhã desta quinta-feira (17), a equipe operacional da SANEOURO percorreu a rede que abastece a região de Bandeirinhas, localidade de Ouro Preto (MG), e encontrou alteração no sistema de fornecimento de água. Parte da localidade estava sem água devido a essa alteração, que foi realizada por terceiros, o que acabou obstruindo o encanamento com papel e plástico.
Enquanto uma parte estava sem água, outra desperdiçava com mangueira jorrando em plantação. A equipe já realizou os reparos e o abastecimento será normalizado gradativamente.
A SANEOURO informa que vai notificar o cliente que fizer o uso indevido da água, como rege o Regulamento dos Serviços - Lei 1.126/2018, sob pena de suspensão de fornecimento e aplicação de multa:
Art. 105 Quando se constatar uso abusivo de consumo de água ou vazamento em ramal interno, o usuário terá 10 (dez) dias, a partir da notificação do Prestador de Serviços, para sanar o problema, sob pena de suspensão do fornecimento.
E ainda de acordo com o Art.120, IX:
Art. 120 Serão punidas com Multas, precedidas de notificação as seguintes infrações:
X. Negligenciar a manutenção das instalações sanitárias internas ou deixar de reparar rompimentos e vazamentos que coloquem em risco a preservação da salubridade na vizinhança do imóvel;
De acordo com o Código Penal, a manipulação e adição de objetos/produtos em redes de abastecimento configura crime passível de reclusão. A SANEOURO vai fazer um Boletim de Ocorrência sobre o caso em Bandeirinhas e pede a colaboração dos moradores para denunciarem ao flagrar atos dessa natureza, pois é uma ação prejudicial a todos.
Colabore! Não desperdice água, adote hábitos saudáveis!
Contatos
0800 026 1155
(31) 3350-5152
(11) 95020624
Siga @saneouromg
saneouro.com.br
Deixar Um Comentário