Vídeo mostra casarão histórico sendo destruído em Ouro Preto-MG

Home » Vídeo mostra casarão histórico sendo destruído em Ouro Preto-MG
Por Tino Ansaloni Publicado em 13/01/2022, 12:05 - Atualizado em 13/01/2022, 16:35
Crédito - Primus Drone
Momento do deslizamento e destruição do casarão

Uma parte do Morro da Forca, no cruzamento entre a praça Cezário Alvim, rua Pacífico Homem, Avenida Vitorino Dias e rua Diogo de Vasconcelos, desmoronou na manhã de hoje, 13/01, no bairro Estação. O deslizamento de terra destruiu um casarão do século XVIII e um depósito, onde anos atrás, funcionava um supermecado.

A Defesa Civil impediu o trânsito na área cerca de 20 minutos antes do desmoronamento e por essa ação não houve vítimas. A região é parte histórica de Ouro Preto. "Uma de nossas agentes passava pelo local quando percebeu algo perigoso. O local já havia deslizado anos atrás e a Defesa Civil interditou o casarão e o depósito totalmente há mais de 9 anos." conta o Geólogo Charles Roamazamu Murta, de Defesa Civil.

Se a defesa Civil da cidade não tivesse mantido, ao longo dos anos, a interdição do local e se o profissionalismo extremo desses servidores não existisse, pedestres e motoristas estariam transitando pelo local, devido a via ser uma ligação da parte nova da cidade (bairros Saramenha, Bauxita, Nossa Senhora do Carmo, Vila Itacolomi, Vila aparecida) com a parte histórica. Além disso, no depósito ou no casarão poderia haver pessoas.

A Defesa Civil orienta que as pessoas não passem pela região. "Peço as pessoas que não transitem neste local, há movimentação de massa, já acionamos o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Ourotran e nosso geólogo para fazer a avaliação. Peço as pessoas que tenham paciência, porque o trânsito será liberado depois que for feita uma análise, informou o coordenador Nery Moutinho. Populares fizeram imagens de vários locais da cidade e a poeira pode ser vista de vários pontos.

Mais informações a qualquer momento.

Um Comentário

  1. Deus proteja os Ouropretanos

Deixar Um Comentário