21ª Reunião da Câmara de Ouro Preto 2024
Clique play e assista

Técnico-administrativos da UFOP aprovam paralisação de 48h e rejeitam greve por tempo indeterminado

Os servidores também se posicionarem contra os eixos Fora Mourão e Fora Bolsonaro por entenderem que apesar deste governo representar o que há de mais perverso na política e sociedade brasileira, é preciso respeitar o crivo eleitoral que os elegeram.

Home » Técnico-administrativos da UFOP aprovam paralisação de 48h e rejeitam greve por tempo indeterminado
Por César Diab/Assufop. Publicado em 02/10/2019, 18:23 - Atualizado em 02/10/2019, 18:27
Foto-Assembleia desta terça-feira (1), no auditório do DEGEO. Crédito-César Diab/Assufop. Siga no Google News

A grande maioria dos 204 técnico-administrativos da UFOP que compareceram à assembleia desta terça-feira (1), no auditório do DEGEO, aprovou a paralisação de 48 horas para esta quarta (2) e quinta-feira (3).  A Greve Nacional da Educação de 48 horas foi convocada pela FASUBRA, pelo SINASEFE, pelo ANDES e pela UNE contra os ataques do governo Bolsonaro ao ensino público; contra os cortes no orçamento das IFEs e pelo fim do programa do MEC de privatização das universidades e institutos federais, intitulado “Future-se”.

Os técnico-administrativos da UFOP REJEITARAM por unanimidade o indicativo da FASUBRA de greve por tempo indeterminado, além de se posicionarem contra os eixos Fora Mourão e Fora Bolsonaro por entenderem que apesar deste governo representar o que há de mais perverso na política e sociedade brasileira, é preciso respeitar o crivo eleitoral que os elegeram.

Foi aprovada também a participação maciça da categoria na assembleia geral universitária que ocorrerá nesta quarta-feira (2) e do ato público unificado em Ouro Preto cuja concentração está marcada para às 14h no R.U do Morro do Cruzeiro com destino à Barra.

Confira abaixo o manifesto unificado feito pelas entidades sindicais e estudantis da UFOP e IFMG que explica o motivo da Greve Nacional da Educação:

Assessoria de Comunicação/Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos da UFOP.]

Deixar Um Comentário