População de Santo Antônio do Salto, em Ouro Preto-MG, protesta contra a falta de auxiliares de viagem em ônibus

Home » População de Santo Antônio do Salto, em Ouro Preto-MG, protesta contra a falta de auxiliares de viagem em ônibus
Por Tino Ansaloni Publicado em 08/01/2019, 07:07 - Atualizado em 03/07/2019, 20:47

Atualização de 12h40 de 08/01/2019 Leia aqui: Ônibus são liberados pela polícia militar na manifestação em Santo Antônio do Salto, distrito de Ouro Preto-MG

Moradores do distrito de Santo Antonio do Salto protestam de forma pacífica, na manhã de hoje, 08/01,  entre outros motivos, contra a ausência de cobradores nos ônibus, o que tem, segundo manifestantes, aumentado em até uma hora o tempo de viagem até a sede do município.

No local conhecido como “Pontilhão”, veículos de passeio foram estacionados, bloqueando a passagem do coletivo.

Pelo menos quinze moradoras trabalham com faxina em residências da sede da cidade e isso, segundo uma delas, com a qual falamos por telefone, está prejudicando e causando transtornos na rotina. Vários outros moradores do distrito usam diariamente a linha Santo Antonio do Salto x Ouro Preto e também se sentem prejudicados com o atraso.

Os moradores reclamam das dificuldades do motorista em realizar os dois trabalhos ao mesmo tempo, pois além de calcular o troco, o funcionários tem que preencher manualmente os talões de cada passageiro separadamente.

O aumento do valor das passagens de R$ 10,50 para R$ 12,45 também é motivo da manifestação. Os moradores afirmam que vários contatos foram feitos com a empresa solicitando a volta dos trocadores, mas, até o momento, isso não aconteceu.

A manifestação continua de forma pacífica e não tem horário marcado para encerrar.

 

 

 

Deixar Um Comentário