22ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

Pelo segundo ano consecutivo, Jornal Voz Ativa concorre ao Mérito Empresarial da ACEOP; confira os outros indicados

Home » Pelo segundo ano consecutivo, Jornal Voz Ativa concorre ao Mérito Empresarial da ACEOP; confira os outros indicados
Por João Paulo Silva Publicado em 01/10/2019, 12:40 - Atualizado em 01/10/2019, 13:06

A ACEOP (Associação Comercial e Empresarial de Ouro Preto) divulgou, na manhã desta terça-feira (01/10), a lista com as três empresas ouro-pretanas mais lembradas e indicadas pela população nos 45 segmentos presentes no Mérito Empresarial 2019. Pelo segundo ano consecutivo, o Jornal Voz Ativa foi indicado a receber o prêmio na categoria “Jornal On-line / impresso”.

Vídeo transmitido ao vivo da ACEOP com 30 modalidades empresariais

Wendel Soares, assessor de comunicação da associação, explicou que essa é a única categoria da premiação com apenas dois jornais. “Os demais, embora também tenham sido lembrados pelos ouro-pretanos, são veículos de comunicação externos, de outras cidade e por isso não atenderam aos critérios de seleção da ACEOP”.

Vídeo transmitido ao vivo da ACEOP com as últimas 15 modalidades empresariais

A edição 2019 do Mérito empresarial trouxe novidades importantes na premiação. A primeira delas foi a readequação de algumas categorias de concorrentes, visto a abertura de vários empreendimentos novos na cidade, assim como também o encerramento de atividades de outros.

“Os critérios estabelecidos para que uma categoria figurasse entre os concorrentes foram: existência de, no mínimo, cinco empreendimentos do respectivo segmento; CNPJ ativo e reconhecimento como estabelecimento local, não sendo considerados franquias ou estabelecimentos sem endereço na cidade de Ouro Preto”.

O evento realizado pela associação irá premiar as boas práticas empresariais na cidade histórica. A intenção é mobilizar clientes e comerciantes, e em contraponto com outros eventos que se apresentam com a finalidade de premiar práticas comerciais.

Dentre inúmeros segmentos empresariais, as modalidades englobam academias, bares, clínicas médicas, lojas, jornais, entre outras. Responsabilidade do Instituto Giga, a cargo do professor Adriano Cerqueira da Universidade Federal de Ouro Preto, a pesquisa segue os mesmos procedimentos daquelas realizadas no país.

Clique aqui para ver a lista completa com os três mais votados de cada modalidade

Wendel Soares ressaltou ainda que “o voto em cada categoria foi espontâneo, ou seja, a associação não criou uma lista de indicados, apenas elencou as categorias e os participantes da votação puderam indicar os seus favoritos”.

Ainda de acordo com Soares, a ACEOP entrará em contato com as empresas que fazem parte das três indicadas. “Qualquer dúvida deverá ser repassada direta à associação, por meio de seu site oficial, aplicativo ou telefone”.

primeira edição do Mérito Empresarial aconteceu em 2017, e foi sucesso de crítica e público, com mais de 400 participantes e 42 categorias contempladas em vários segmentos do comércio ouro-pretano.

A cerimônia de entrega do Troféu Mérito Empresarial 2019 acontece no SESC Estalagem, no dia 19 de outubro, com Baile de Gala. Somente nesse dia, o público conhecerá o vencedor de cada categoria.

O Mérito Empresarial ACEOP é inteiramente realizado com pesquisa ao público, sem interferência da Associação no resultado, seja ele de associados ou não. 

Deixar Um Comentário