Ouro Preto: Polícia Civil conclui que suposto acidente foi feminicídio

Home » Ouro Preto: Polícia Civil conclui que suposto acidente foi feminicídio
Por ASCOM Polícia Civil de Minas Gerais Publicado em 26/05/2023, 16:16 - Atualizado em 26/05/2023, 16:16
policia-civil-conclui-suposto-acidente-feminicidio
Foto – PCMG Siga no Google News

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Ouro Preto, região Central do estado, concluiu, nesta semana, o inquérito policial que apurou um suposto acidente de trânsito, ocorrido em dezembro de 2022. A investigação apontou, contudo, que se tratou de um feminicídio, em que o veículo foi utilizado como instrumento para matar a vítima, uma mulher de 27 anos. Um homem, de 21, foi indiciado pelo crime.

Entenda o caso

No dia 5 de dezembro do último ano, a polícia recebeu a informação de que havia ocorrido um acidente com vítima, no km 77 da rodovia BR-356, em Ouro Preto. No local, o veículo foi encontrado no meio da mata, em área de difícil acesso. A mulher estava caída próximo ao automóvel, já morta quando da chegada da equipe médica. O filho da vítima, uma criança de 8 anos, foi socorrido com vida.

O suspeito, motorista do carro, apresentou sintomas de embriaguez, como olhos vermelhos e hálito etílico, sendo convidado a realizar o teste do etilômetro. Foi aferido 0,42 mg/l, configurando crime de trânsito.

Na ocasião, o investigado foi conduzido à Delegacia de Plantão e autuado pelos crimes de embriaguez ao volante, lesão corporal culposa no trânsito e homicídio culposo no trânsito. No entanto, após levantamentos investigativos realizados pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Ouro Preto, foram obtidos indícios que apontaram não se tratar de um acidente.

Apuração

A PCMG apurou que, devido a uma discussão com a vítima - uma vez que esta desejava dormir em sua casa e o investigado queria que ela dormisse na residência dele - o homem teria acelerado deliberadamente o veículo em direção a uma ribanceira, após ter anunciado que mataria todos os que estavam no carro. O filho da vítima conseguiu saltar do automóvel antes da colisão fatal e sobreviveu.

Ao final das investigações, o homem foi indiciado por feminicídio, tentativa de homicídio em relação à criança e embriaguez ao volante. O inquérito policial será encaminhado à Justiça para o prosseguimento da persecução penal.

Um Comentário

  1. Giovanni Ribeiro 26/05/2023 em 18:29- Responder

    Só se for em MG que conduzir veículo automotor embriagado e em decorrência disso a vítima morrer e o condutor cometer o crime de Homicídio culposo. pq até onde eu seu é pacífico o entendimento dos tribunais superiores no sentido de que tal crime após a ingestão de bebida Alcoólica é Homicídio Doloso, pois o condutor assumiu o risco de produzir o resultado… (dolo eventual)…

Deixar Um Comentário