Ouro Preto: PCMG prende suspeito de furtar pet shop e extorquir o dono

Home » Ouro Preto: PCMG prende suspeito de furtar pet shop e extorquir o dono
Por ASCOM PCMG Publicado em 20/04/2021, 17:41 - Atualizado em 20/04/2021, 17:44
Foto/crédito – www.jornalvozativa.com Siga no Google News

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta terça-feira (20/4), em Ouro Preto, região Central do estado, um homem, de 21 anos, investigado pelo furto em um pet shop localizado no distrito de Cachoeira do Campo, pertencente ao município, e por extorsão contra o proprietário do estabelecimento. Durante uma semana de investigações, a PCMG identificou o suspeito, representou pela prisão temporária dele e cumpriu a medida expedida pela Justiça.

Segundo registro de ocorrência, o crime ocorreu na madrugada do último dia 12. O delegado Warlyson de Oliveira Henriques informa que, para entrar na loja e subtrair alguns produtos, o suspeito arrombou a porta e a janela do imóvel. “Não satisfeito, ele escreveu um bilhete em tom ameaçador, direcionado ao proprietário, exigindo uma certa quantia em dinheiro. E, caso não fosse paga na data estabelecida, a vítima sofreria as consequências em seu patrimônio e integridade física de sua família”, conta.

Como parte das apurações da PCMG, a perícia compareceu ao local e a equipe de investigadores trabalhou no levantamento de dados, incluindo a análise de imagens de câmeras de segurança de outros dois locais que teriam sido alvos de crime contra o patrimônio na mesma data. “Com base nos elementos colhidos, resta demonstrado que o investigado praticou o crime para obter vantagem econômica em razão de uma dívida anterior, proveniente de tráfico de drogas”, informa o delegado.

Henriques acrescenta que o suspeito, preso, confessou o crime. Após os procedimentos na Delegacia de Polícia, o homem foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça. De acordo com o delegado, o inquérito policial será concluído nos próximos dias.

Deixar Um Comentário