Mulher é presa após deixar simulacro de bomba relógio em loja de Zema em Araxá

Home » Mulher é presa após deixar simulacro de bomba relógio em loja de Zema em Araxá
Por Tino Ansaloni Publicado em 18/04/2023, 18:44 - Atualizado em 18/04/2023, 19:32
simulacro-bomba-relogio-loja-zema-araxá
Foto – Simulacro deixado por mulher em loja da família Zema – Divulgação Siga no Google News

O Governo de Minas informa que uma mulher de 58 anos, natural de São Paulo, foi presa após entregar uma caixa com um simulacro de bomba na loja da família do governador Romeu Zema, em Araxá. A caixa contendo um objeto que simula uma bomba relógio foi deixada por ela, na manhã desta terça-feira (18/4), com uma carta endereçada nominalmente ao governador. Após evadir do local, ela foi presa em flagrante.

O pacote foi inspecionado por policiais após suspeita de se tratar de um artefato explosivo. Além da postura incomum da mulher que deixou o pacote e se retirou rapidamente da loja, a caixa estava emitindo um som suspeito, o que fez com que a área fosse isolada e o esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Minas Gerais (Bope) acionado para atuar no local.

Após atuação dos policiais especializados, foi descoberto que se tratava de um relógio que simula uma bomba. Com o risco de explosão descartado, a área foi liberada. O governador de Minas estava em Brasília no momento em que o pacote com a bomba falsa foi entregue. 

A mulher que deixou o pacote foi identificada e detida em flagrante pela Polícia Militar, quando se deslocava entre Araxá e Uberlândia.  Ela foi encaminhada para delegacia de Polícia Civil, onde será autuada para prosseguimento da investigação.


O Governo de Minas tomará todas as medidas cabíveis para a responsabilização. As ações preventivas de segurança que já são realizadas serão reforçadas.

Deixar Um Comentário