Presos suspeitos de matar adolescente e jogar corpo em buraco de sarilho

Aberturas são comuns na região e foram abertas na época do ciclo do ouro

Home » Presos suspeitos de matar adolescente e jogar corpo em buraco de sarilho
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 28/07/2021, 14:59 - Atualizado em 28/07/2021, 15:04

Com informações de Assessoria Local de Comunicação Organizacional do 52º BPM

Dois homens suspeitos de matar e jogar corpo de adolescente num dos centenas de buracos de sarilho existentes nas regiões do distrito de Passagem de Mariana, Ouro Preto e Mariana, foram presos em flagrante na madrugada de 28 de julho, por volta de 1h.

O crime, segundo a Polícia Militar, aconteceu no dia 7 de junho e um dos autores, além da data, teria confessado ter usado uma faca. As prisões aconteceram durante Operação Batida Policial desencadeada no Bairro Morada do Sol, na área conhecida como “Invasão”, onde foi localizado um dos suspeitos que tentou fugir da abordagem policial, na cidade de Mariana. Enquanto os policiais efetuavam a primeira prisão, denúncias anônimas sobre a localização do segundo suspeito permitiram, também, sua abordagem e prisão na mesma região da cidade.

Ainda segundo a polícia os suspeitos admitiram a autoria do homicídio do menor que tinha 15 anos que estava desaparecido desde o dia 03 de junho, data que a mãe da vítima teria acionado a Polícia Militar informando sobre o desaparecimento. Em data posterior, a mãe da vítima registrou novo boletim de ocorrência, informando que seu filho havia sido morto por um traficante, devido a possível dívida de drogas.

A partir daí a polícia militar realizou diversas diligências de rastreamento e contando com o serviço de inteligência de segurança pública, apoio de denúncias anônimas, intensificou as buscas numa trilha que liga o bairro Rosário ao bairro Morro Santana, também conhecido como “Gogo”, além da região do bairro Morada do Sol. Os suspeitos foram presos em flagrante, após, segundo a polícia militar, confessarem o crime e indicarem o local onde ocultaram cadáver.

Os policiais em seguida, com as informações dos autores, se deslocaram até um buraco de sarilho específico, localizado em lugar conhecido como Lagoa Seca, em trilha que liga o bairro Rosário ao bairro Morro Santana.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e após trabalho de rapel, resgatou o cadáver. Um dos autores confirmou ainda que a vítima foi morta no dia 07 de junho por volta de 15 horas em razão do furto de 25 pedras de crack, tendo assim, então contraído a dívida com os suspeitos que, presos pelo crime de ocultação de cadáver, foram conduzidos à Delegacia de Plantão para as devidas providências.

O que é buraco de sarilho?

Buracos de sarilho, são aberturas profundas e de diâmetro próximo 1 metro que serviam de respiro nas antigas minas de ouro da Região dos Inconfidentes. Feitos por escravos durante a exploração do minério em Minas Gerais, os buracos de sarilho já fizeram muitas vítimas. Existem em grande número na região de Passagem de Mariana, Mariana e Ouro Preto. As aberturas ficam encobertas pela vegetação aumentando o risco de acidentes, pois, várias estão invisíveis aos olhos de quem por ali trafega. Na região podem existir mais de 2.500 buracos, que foram abertos juntamente com as minas exploradas ali.

Bombeiros Militares alertam para os riscos da circulação pelo local, pois, são pelo menos 5 salvamentos por ano, tanto de pessoas como de animais que caem nos buracos.

Participe da segurança pública de sua comunidade, ligando para o Disque Denúncia: 181. O sigilo é absoluto.
Clique aqui e acesse o site do 52º Batalhão de Polícia Militar.

Deixar Um Comentário