22ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

Juiz de Ouro Preto-MG decreta apreensão de menor que matou jornalista

Crime aconteceu no início do mês e duas pessoas são acusadas de latrocínio contra Júlio de Paula

Home » Juiz de Ouro Preto-MG decreta apreensão de menor que matou jornalista
Por Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom TJMG Publicado em 26/03/2021, 21:39 - Atualizado em 26/03/2021, 21:40
Carro estava abandonado em bairro da cidade Siga no Google News

O Juiz da Vara Criminal e da Infância e da Juventude da Comarca de Ouro Preto, Áderson Antônio de Paulo, acolheu na última segunda-feira (22/3) representação da Polícia Civil e do Ministério Público e decretou a internação provisória do menor acusado de assassinar o jornalista Júlio de Paula Oliveira, 53 anos, editor e diretor do site e jornal O Inconfidente. O jornalista foi executado a facadas pelo menor e por um maior de idade em 7 de março no Parque da Cachoeira das Andorinhas, município de Ouro Preto. 

O desaparecimento do jornalista Júlio de Paula foi comunicado à polícia por membro da família no início do mês. Após diligências policiais, seu corpo foi encontrado no Parque da Cachoeira das Andorinhas. A faca, utilizada no assassinato, foi encontrada ao lado do corpo. De acordo com as investigações, a dupla cometeu o crime para roubar da vítima. 

Após o assassinato, a dupla fugiu no carro do jornalista, um Jeep Renegade vermelho, abandonado no Bairro Alto da Cruz, em Ouro Preto. Por meio da utilização de câmeras de segurança, a polícia conseguiu descobrir a identidade dos autores e prender o maior envolvido. Agora, o menor foi apreendido.

 A internação provisória do menor foi decretada por 45 dias, prazo máximo previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca), logo após a liberação de vaga pela Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo (Suase), da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais. O menor foi encaminhado ao Centro de Internação Provisória Dom Bosco, em Belo Horizonte, enquanto se aguarda a conclusão do processo de apuração do ato infracional de roubo qualificado e ocultação de cadáver.

Deixar Um Comentário