22ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

Incêndio em Ouro Preto agora – Defesa Civil alerta

Fogo teve início no final da manhã e já chegou a outros bairros

Home » Incêndio em Ouro Preto agora – Defesa Civil alerta
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 15/09/2021, 18:09 - Atualizado em 15/09/2021, 18:22
inicio-incendio-mata-em-ouro-preto
Foto – Registros enviados por internautas mostram o local do início do fogo Siga no Google News
Ouça o alerta da Defesa Civil de Ouro Preto

Um incêndio em mata, que teve início no final da manhã de hoje, na região do Parque Arqueológico Morro da Queimada, no bairro de mesmo nome, em Ouro Preto, se alastrou por uma extensa região, incluindo o bairro Morro São Sebastião.

Bombeiros Militares e Brigadistas estão no local na tentativa de combater o fogo. A Defesa Civil traz informações de alerta aos moradores das regiões, pois, o incêndio poderá continuar evoluindo durante a noite, colocando residências em risco.

As instruções são para que, se algum morador da região tiver próximo de sua residência algum material combustível como mato seco, papelão madeiras e outros, se possível faça a remoção desse material, criando um cinturão de proteção ao redor da casa.

A Defesa Civil orienta também que os moradores umidificam a área jogando água, pois a umidade do ar está muito baixa, o que vem favorecendo a propagação de incêndios.

Pede ainda que em caso de necessidade entre em contato com:
- Corpo de Bombeiros Militar - 193
- Defesa Civil Municipal - 199 ou 3559-3121

Fuligem e fumaça tomaram conta de grande parte da cidade desde o início do fogo.

Atualmente, a pena prevista para quem provocar incêndio em mata ou floresta é de reclusão de 2 a 4 anos e multa, mas há o Projeto de Lei 4542/20 que pretende alterar a Lei de Crimes Ambientais para punir com reclusão de 2 a 6 anos e multa. O texto está sendo analisado pela Câmara dos Deputados.

Deixar Um Comentário