Atenção! Logo após a publicação do texto, fomos informados que a energia foi restabelecida em 100% do distrito.
Moradores do distrito de Antônio Pereira, em Ouro Preto-MG reclamam da falta de energia elétrica que completa dois dias. Comerciantes dizem não saber mais o que fazer com alimentos perecíveis se perdendo. Órgãos públicos como escolas, CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, estão fechados. Até mesmo a comunicação está comprometida, pois, não há como os moradores recarregarem seus aparelhos celulares.
Outro problema que ocorre é a falta de água, pois, a empresa de saneamento do município de Ouro Preto, SANEOURO, que atende ao distrito, emitiu nota explicando haver falta de energia também no poço artesiano, onde é feita a captação e distribuição.
Wemerson Titão, vereador eleito em 2024 e morador do distrito, disse que a situação está complicada para os moradores e tenta solução na empresa de fornecimento de energia elétrica e na empresa de fornecimento de água. Na CEMIG, segundo Titão, há três protocolos com promessa de retorno, nenhum deles cumprido. Já na SANEOURO, a resposta é de que é necessário o retorno da energia para restabelecimento do fornecimento. Segundo ele, a falta de água já chega há três dias, pois um raio teria comprometido o fornecimento no domingo e a empresa teria solucionado a situação, mas, atualmente, a falta de energia compromete novamente a distribuição.
O vereador comenta ainda sobre da morosidade da CEMIG em dar solução do caso e cita SANEOURO que, segundo ele, deveria ter um gerador próprio de sobreaviso para garantir o fornecimento de água.
Deixar Um Comentário