Um avião monomotor do Instituto Chico Mendes, prefixo PS-SLR, da fabricante Air Tractor, de combate a incêndios florestais, caiu na estrada de São Bartolomeu, distrito de Ouro Preto, na tarde desta sexta-feira (11/10). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o piloto da aeronave, ainda sem identificação, morreu. Moradores da região informaram ao Jornal Voz Ativa que avistaram o avião sobrevoando a baixa altitude.
Mais informações sobre a queda do avião na estrada de São Bartolomeu, distrito de Ouro Preto
O CBMMG afirmou que prontamente foram empenhadas 3 viaturas terrestres e o Arcanjo 04, do Batalhão de Operações Aéreas, para atender ao acidente. “Infelizmente, quando chegaram ao local o piloto do monomotor já se encontrava em óbito”, disse o Capitão Wilker. As equipes atuam no controle das chamas do avião e preservação da segurança no local. O tipo de avião possui somente um assento e em solo não houve vítimas, pois se trata de para rural sem grande movimentação.
A Corporação informou também que é preciso deixar claro que, no momento da queda, o avião não atuava em combate a incêndios, ou seja, a aeronave não estava em operação apoiando o CBMMG.
O local foi isolado para o trabalho de perícia. Ainda não se sabe as causas do acidente.
Deixar Um Comentário