Atualização sobre a BR 356 e outras vias próximas a Ouro Preto, Mariana, Ouro Branco e Itabirito – MG

Home » Atualização sobre a BR 356 e outras vias próximas a Ouro Preto, Mariana, Ouro Branco e Itabirito – MG
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 12/01/2022, 13:46 - Atualizado em 12/01/2022, 19:24
br-356-interditada-km-38-lagoa-codornas
Foto-Rompimento na BR 356, próximo da Lagoa das Codornas, na região de Itabirito-MG / Crédito-PRF Siga no Google News

As chuvas causaram interrupções em várias vias das quais moradores das cidade de Ouro Preto, Mariana, Itabirito e Ouro Branco dependem para se locomover

Veja como está a situação das rodovias, de acordo com publicação da Prefeitura de Ouro Preto-MG

MG 129 - Ouro Preto x Ouro Branco - Interditada devido a deslizamento de talude e rompimento da via. O local da interrupção fica próximo ao radar existente há alguns metros da saída de Ouro Preto pelo bairro Saramenha, sentido trevo para o distrito de Lavras Novas e localidade da Rancharia em Ouro Preto.

MG 030 - Interrompida próximo ao distrito de Engenheiro Correia

AMG 1730 - É a via de acesso entre Ouro Preto a Mariana, passando pelo centro de Ouro Preto. A ponte sobre a linha férrea próximo de uma das entradas para o bairro Liberdade (que abrange território de Ouro Preto e o distrito de Passagem de Mariana) está interditada. O acesso se faz apenas pela Rodovia do Contorno (BR 356) em meia pista, devido a rachaduras na via. Observa-se fila de veículos devido ao Pare e Siga implantado na via.

BR 356 - Ouro Preto x Itabirito acesso liberado até a primeira entrada daquela cidade. Interdição no km 450 próximo ao estabelecimento Jeca Tatu.

BR 356 - Ouro Preto x Belo Horizonte - Interrompida no KM 38, após Itabirito, na região da Lagoa das Codornas, devido a rompimento da via.

MG 262
- Ouro Preto x Ponte Nova - Trânsito interrompido próxima da entrada para o distrito marianense de Furquim, devido a rompimento da via causado por deslizamento.

Um Comentário

  1. Roberto Oliveira Ferreira 12/01/2022 em 14:54- Responder

    Mariana/Ponte Nova deveria cair os 70km. Quem sabe fariam outra com traçado melhor, com terceira faixa em todos os aclive, já que os “preocupados com nossa vida” só deslocam via aérea e sequer conhecem o risco que corremos.

Deixar Um Comentário