A “Sexta-feira das Dores” é um dia de devoção Mariana que acontece na sexta-feira que antecede o Domingo de Ramos, marcando o início da Semana Santa.
Neste dia, os fiéis se unem em oração e meditação sobre os sofrimentos de Nossa Senhora, especialmente aqueles vividos durante a Paixão de Cristo. É uma oportunidade para acompanhar Maria em sua dor e refletir sobre o sacrifício de Jesus.
A devoção às dores de Maria é antiga, remontando à Idade Média, e ganhou força com a Ordem dos Servitas no século XIII. Oficialmente, a Igreja celebra a memória de Nossa Senhora das Dores em duas datas: esta sexta-feira, que precede a Semana Santa, e também no dia 15 de setembro.
11 de abril (sexta-feira) – Sexta-feira das Dores
19h — Santa Missa na Capela de Nossa Senhora das Dores do Monte Calvário. Em seguida, solene e piedoso exercício de meditação das Dores da Gloriosa e Bem-Aventurada Sempre Virgem Maria.
Após o Setenário, procissão conduzindo a Imagem de Nossa Senhora das Dores de sua Capela até a Igreja de São Francisco de Paula. À chegada, canto do “Inflammatus”.
Deixar Um Comentário