Segunda-feira Santa em Ouro Preto, Dia 03 de Abril

Confira a programação de hoje.

Home » Segunda-feira Santa em Ouro Preto, Dia 03 de Abril
Por João Paulo Silva Publicado em 03/04/2023, 16:46 - Atualizado em 07/04/2023, 14:53
Semana Santa 2022. Crédito – Ane Souz. Siga no Google News

A Semana Santa é o retiro espiritual do Povo de Deus. Por isso, a cada ano, os fiéis celebram com muita fé e renovado entusiasmo os mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, atualizando-os na própria história de vida. Celebrar é fazer memória, mas é também atualizar (Anamnese).

Neste ano de 2023, a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição celebrará, com mais fervor ainda, os atos litúrgicos e paralitúrgicos da Semana Santa, motivada pela reabertura da sua Matriz, o Santuário da Imaculada Conceição, que ficou fechado durante quase dez anos para a restauração dos seus elementos estruturais e artísticos. Será um momento de grande emoção para os fiéis o retorno de algumas atividades religiosas da Semana Santa para este templo tricentenário, que abriga os restos mortais do Aleijadinho, o grande mestre do barroco.

Segunda-feira Santa
Dia 03 de Abril

6h30 - Via sacra e Santa Missa na Basílica de Nossa Senhora do Pilar.
18h - Terço dos Homens do Santuário Matriz de Nossa Senhora da Conceição.
19h - Santa Missa no Santuário Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Em seguida, Via Sacra encenada no entorno da Igreja. Participação especial: Pastoral da Acolhida, Movimento Jovem São João Paulo II, Pastoral Universitária e Catecumenato Crismal.
19h - Santa Missa na Capela de São Sebastião.
19h - Visitação dos Passos da Paixão na Igreja de Nossa Senhora do Carmo.

Deixar Um Comentário