Chuva atrapalha Procissão do Encontro em Ouro Preto-MG e solenidade será retomada nesta segunda (15/04)

As chuvas que caíram na cidade histórica na noite deste domingo (14/04) interferiram no andamento da aguardada Procissão do Encontro. Solenidade Santa deverá ser retomada nesta segunda-feira.

Home » Chuva atrapalha Procissão do Encontro em Ouro Preto-MG e solenidade será retomada nesta segunda (15/04)
Por João Paulo Silva Publicado em 15/04/2019, 16:13 - Atualizado em 04/07/2019, 23:05

Foto-Reprodução
Crédito-Jornal Voz Ativa

Devido às chuvas na noite deste domingo (14/04), em Ouro Preto (MG), houve algumas alterações na Procissão do Encontro, considerada uma das mais belas solenidades da Semana Santa. Diferente da programação dos anos anteriores, o percurso não encenou os passos de Jesus Cristo e sua Mãe, Santíssima Maria, nas ruas da cidade, até a Basílica Menor de Nossa Senhora do Pilar.

As imagens sacras precisaram ser cobertas por sacos plásticos a fim de evitar possíveis degradações no patrimônio religioso. Preocupados com a segurança dos fiéis, os párocos acharam por bem que a procissão não acontecesse na noite de ontem.

A equipe de redação do Jornal Voz Ativa entrou em contato com a secretaria da Casa Paroquial do Santuário Nossa Senhora da Conceição de Antônio Dias e apurou que a Procissão do Encontro deverá ser retomada nesta segunda-feira (15/04), a partir das 19h30min, com saída das Mercês e Misericórdia (Mercês de Cima).

Clique aqui e confira a programação completa dos Atos Solenes da Semana Santa em Ouro Preto

Deixar Um Comentário