Covid-19: UBS abre cadastro para vacinação de crianças de 6 meses a 11 anos

Entenda como vai funcionar a nova logística em Ouro Preto

Home » Covid-19: UBS abre cadastro para vacinação de crianças de 6 meses a 11 anos
Por Nízea Coelho - Assessoria de Comunicação Prefeitura de Ouro Preto Publicado em 27/03/2023, 17:24 - Atualizado em 27/03/2023, 21:14
Crédito: Fábio Marchetto Siga no Google News

A Prefeitura vai descentralizar a vacinação infantil no Município. A partir da próxima segunda-feira, 27 de março, os pais e responsáveis devem procurar as Unidades Básicas de Saúde da Sede e dos distritos para cadastrarem as crianças para a vacinação.

Entenda como vai funcionar a nova logística

Os responsáveis devem comparecer às Unidades Básicas de Saúde para fazer a inscrição das crianças. Após o cadastro, cada UBS vai entrar em contato com os responsáveis para avisar o dia e o horário da vacinação.

Vale ressaltar que as vacinas não ficarão disponíveis em livre demanda nas UBS, pois a Secretaria Municipal de Saúde segue aguardando o recebimento de novas doses para imunizar as crianças.

Esquema vacinal infantil

As crianças devem tomar 3 doses da vacina contra a Covid, sendo duas do esquema primário (1ª e 2ª doses) e uma de reforço (3ª dose).

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que, mesmo com o cadastro, é necessário esperar o recebimento de novas doses do imunizante para que a vacina ocorra.

Deixar Um Comentário