Vereadores ouro-pretanos solicitam doação de terreno ao Instituto Trampolim

A solicitação foi feita durante Reunião Ordinária da Câmara Municipal na última terça-feira (28/05).

Home » Vereadores ouro-pretanos solicitam doação de terreno ao Instituto Trampolim
Por João Paulo Silva Publicado em 31/05/2019, 12:24 - Atualizado em 04/07/2019, 23:31
Foto-Divulgação. Crédito-ASCOM/CMOP. Siga no Google News

Os vereadores de Ouro Preto realizaram, na última terça-feira (28), a 29ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal. Na ocasião, foram distribuídos as seguintes matérias: um Projeto Substitutivo, um projeto de Lei Ordinária e um Projeto de Resolução. Além disso, foram aprovadas sete indicações, três representações, 10 requerimentos, um projeto de lei complementar em segunda discussão e três projetos de resolução, sendo dois em única discussão e um em primeira discussão.

Um dos documentos aprovados na reunião foi a indicação nº150/2019, de autoria do vereador Luiz Gonzaga (PR), que solicita ao executivo que seja doado ao Instituto Trampolim um terreno localizado na rua Desidério de Matos, no bairro Caminho da Fábrica, próximo à antiga Fábrica de Tecidos.

“É uma indicação que a gente tem cobrado aqui nos últimos anos porque na rua Desidério de Matos, onde fica o Sítio do Pica-Pau Amarelo, hoje está tomado por muitas pessoas e a gente não quer que tirem eles de lá, mas a gente quer que legalize, organize. Tem uns três terrenos lá ainda que são meio acidentados, mas que daria para fazer sim um ginásio da ginástica de trampolim. Faz mais de 15 anos que eles estão nessa luta, não que o prefeito esteja tirando eles da Fábrica, mas o lugar não é adequado e poderia doar um terreno. Vários vereadores poderiam correr atrás de emendas parlamentares para ajudar para que eles tenham seu próprio galpão. Seria de grande valia para a ginástica que tanto luta e leva sempre as crianças para o bom caminho. Não é à toa que tem vários atletas de ponta, representando Ouro Preto muito bem lá fora”, explicou.

O Instituto Trampolim é uma entidade sem fins lucrativos que desenvolve as modalidades da Federação Internacional de Ginástica (FIG), principalmente o Esporte Ginástica de Trampolim, que é voltado para crianças e adolescentes do município e região.

Indicação pede instalação de grades na “Volta do Vento”

Ainda durante a 29ª Reunião Ordinária, o vereador Zé do Binga (PPS) protocolou a indicação nº144/2019, para que a Prefeitura estude a possibilidade de instalação de grades às margens da Avenida Lima Júnior, conhecida como “Volta do Vento”.

“Fiz essa indicação no mandato passado e outros vereadores também fizeram. Eu senti a necessidade de fazer de novo. O governo tem condições e, se não tiver, até deixei minha opção de que peça ajuda a empresas que temos na região, como a Açominas e a Vale. Inclusive na Estação foi feito aquele gradil que seria para segurança das locomotivas que ali passam. Então pode fazer lá em cima também para segurança do ser humano que vai ali com prática de suicídio. Acho que o governo pode ajudar e deve ajudar a fazer aquela proteção. Mostrei fotos durante a reunião e mandei algumas como modelo e tenho certeza que vai evitar várias mortes e vários acidentes”.

Ainda durante a reunião, os vereadores ressaltaram a importância do trabalho do Centro de Valorização da Vida (CVV), entidade não governamental que tem o objetivo de prevenir o suicídio. E Ouro Preto oferece atendimento presencial: o Núcleo de Apoio à Vida de Ouro Preto (Naviop), um dos braços do CVV, funciona de quarta a domingo, das 8h às 11h, no prédio do Trem da Vale, que fica na Estação. Mais informações e detalhes sobre esse trabalho podem ser obtidas pelo site www.cvv.org.br. Já o telefone para atendimento é o 188.

Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Ouro Preto

Deixar Um Comentário