Vereador Juliano Ferreira é eleito presidente da Câmara de Ouro Preto-MG

A votação aconteceu na 1ª Reunião Especial para Eleição da Mesa Diretora biênio 2019-2020. O mesmo cargo foi ocupado anteriormente pelo vereador Wander Albuquerque.

Home » Vereador Juliano Ferreira é eleito presidente da Câmara de Ouro Preto-MG
Por João Paulo Silva Publicado em 14/12/2018, 21:57 - Atualizado em 03/07/2019, 20:39

Foto-Juliano Ferreira, após eleição da mesa diretora, quando foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Ouro Preto.
Crédito-Tino Ansaloni

O vereador Juliano Ferreira é o novo presidente eleito pela Câmara Municipal de Ouro Preto (MG). Na eleição realizada na tarde desta sexta-feira (14), Juliano conseguiu 10 votos. Outros cinco parlamentares municipais optaram por Alisson Gugu.

Assista vídeo ao vivo, logo após a eleição

Também foram eleitos para a nova Mesa Diretora, os seguintes vereadores que ocuparão seus respectivos cargos: Mercinho, 2º Secretário – (15 votos); Marquinho do Esporte – 1º Secretário, (8 votos) e Paquinha, vice-presidente (10 votos).

Nascido em 13 de janeiro de 1974, Juliano Ferreira é natural de Ouro Preto e tem formação de técnico em mineração pela ETFOP, atual IFMG. Trabalhou como técnico na Vale e foi chefe de Gabinete na Câmara Municipal de Ouro Preto, entre 2006/2008.

O presidente eleito é licenciado em História pela Universidade federal de Ouro Preto (UFOP) e atua como professor na rede estadual de ensino desde 2009. É um dos idealizadores do projeto do parque Natural Arqueológico do Morro da Queimada e está continuamente atuando junto à sua comunidade, seja como integrante da associação de moradores ou apoiando a mesma. Juliano foi eleito vereador em 2016 com 657 votos pelo PMDB.

“É com imenso orgulho, respeito e uma enorme sensação de responsabilidade que recebo o cargo de novo presidente do Legislativo ouro-pretano. A mesa diretora é um importante instrumento que objetiva contribuir para com os trabalhos da administração. Os outros vereadores podem ter certeza de que o diálogo sempre estará aberto e que irei exercer o meu cargo com paz e harmonia. O mesmo acontecerá em relação ao Executivo. Aproveito para agradecer a todos que votaram em mim”, afirmou o presidente eleito.

Deixar Um Comentário