22ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

Santa Casa, Legislativo e Executivo solicitam mais recursos para a Saúde em Ouro Preto

Outras demandas foram apresentadas pelos poderes e pela entidade ao secretário de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, Dr. Helvécio Miranda Magalhães Júnior.

Home » Santa Casa, Legislativo e Executivo solicitam mais recursos para a Saúde em Ouro Preto
Por Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Ouro Preto Publicado em 27/03/2023, 14:52 - Atualizado em 27/03/2023, 14:52
santa-casa-legislativo-executivo-recursos-saude-ouro-preto
Foto – Representantes do governo municipal no Núcleo do Ministério da Saúde em Minas Gerais. Crédito – Reprodução / Asscom CMOP. Siga no Google News

Na última sexta-feira (24/03), o vereador Zé do Binga (PV), na condição de presidente da Câmara de Ouro Preto (CMOP), esteve representando o Legislativo Municipal em reunião com o secretário de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, Dr. Helvécio Miranda Magalhães Júnior.

O encontro aconteceu na sede do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde, em Belo Horizonte. Também participaram das tratativas: o prefeito Angelo Oswaldo; o secretário municipal de Saúde, Leandro Moreira; e os dirigentes da Santa Casa da Misericórdia de Ouro Preto, Marcelo Gonçalves e Pedro Ponciano.

Foto - Representantes do governo municipal no Núcleo do Ministério da Saúde em Minas Gerais. Crédito - Reprodução / Asscom CMOP.

O Poder Executivo e a Santa Casa apresentaram um panorama dos atuais serviços e a necessidade de mais recursos para ampliar o número de leitos pelo SUS. Além disso, há o interesse coletivo para o melhor atendimento na área de Hemodinâmica, que são serviços que se propõe a diagnosticar e tratar disfunções neurológicas, endovasculares e cardiológicas, como obstruções, aneurismas e tromboses. Assim diminuindo a necessidade de transportar os ouropretanos para certos tratamentos em outras cidades.

O vereador e presidente da CMOP, Zé do Binga, também apresentou uma demanda importante: a instalação de um centro regional, em Ouro Preto, para o tratamento completo de pacientes oncológicos de forma gratuita. Este é um dos novos projetos de políticas públicas do Governo Federal; a ideia é unir forças políticas e formalizar parcerias com o Ministério da Saúde, prefeitura e UFOP para que o projeto se concretize. O câncer requer um tratamento mais intensivo, e o proporcionar de forma completa e mais próximo de quem necessita, leva qualidade de vida ao paciente e bem-estar aos familiares.

Deixar Um Comentário