22ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

Prefeitura de Ouro Preto-MG inaugura ‘Casa de Apoio’ para pacientes ouro-pretanos na Capital

A Casa de Apoio fica localizada na rua Manaus, 434, bairro Santa Efigênia, Belo Horizonte.

Home » Prefeitura de Ouro Preto-MG inaugura ‘Casa de Apoio’ para pacientes ouro-pretanos na Capital
Por Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Ouro Preto Publicado em 24/10/2019, 17:50 - Atualizado em 24/10/2019, 17:50
Foto-Arte reprodução. Crédito-Ascom/PMOP. Siga no Google News

A partir da próxima semana, os ouro-pretanos usuários do SUS que saírem do Município com destino a Belo Horizonte terão um espaço para descanso e acolhimento enquanto aguardam o procedimento médico ou o transporte. Será inaugurada na próxima terça, 29 de outubro, às 10, a Casa de Apoio a pacientes em tratamento fora de domicílio.

O novo local destaca o compromisso da administração com o bem-estar e saúde para todos. Ele irá abrigar os usuários do Sistema Único de Saúde que necessitam de tratamento de alta complexidade na capital mineira.

Esta é a primeira vez na historia do Município que se tem a oferta e o olhar para acolhimento a estes pacientes que saem de casa ainda de madrugada e muitas vezes retornam à noite, tendo que aguardar o transporte na rua ou em hospitais.

"Com esse serviço, o Município busca consolidar o princípio da equidade, isonomia, integralidade e universalidade do acesso aos serviços de saúde ofertados pelo SUS", ressalta a secretária adjunta de Saúde, Flávia Gabriela Elias da Silva.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Ouro Preto

Deixar Um Comentário