23ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

Prefeito de Ouro Preto endurece discurso com mineradoras; assista ao vídeo

Angelo Oswaldo criticou as condutas da Vale e Samarco durante cerimônia de assinatura do PADE.

Home » Prefeito de Ouro Preto endurece discurso com mineradoras; assista ao vídeo
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 06/04/2023, 14:06 - Atualizado em 06/04/2023, 14:22
Crédito – Neno Vianna e Nathalia Souza / Asscom PMOP. Siga no Google News

Nesta quarta-feira, 05/04, o prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, teceu duras críticas à conduta das mineradoras Vale e Samarco. O fato aconteceu durante a cerimônia de assinatura da Lei que institui o Plano de Apoio à Diversificação Econômica de Ouro Preto (PADE).

Na sede da Associação Comercial e Empresarial de Ouro Preto, ACEOP, Angelo Oswaldo, rebateu a alegação da Samarco que insiste em afirmar já ter pago 400 milhões ao município. Para o prefeito, “isso é uma afronta à inteligência dos mineiros, já que a cifra mencionada representa valores devidos ao longo de quase 50 anos, ou seja, desde o tempo da criação da Samarco e da Samitri, empresas fundadas na década de 1970”.

https://www.youtube.com/watch?v=ebbKwfrMq-E
Prefeito de Ouro Preto endurece discurso com mineradoras; assista ao vídeo

Angelo manifestou veemente sua indignação com o discurso da Samarco pois, desde que a empresa retomou suas operações, em dezembro de 2020, ela já acumulou uma dívida com Ouro Preto estimada em aproximadamente R$300 milhões, referente à Compensação Financeira pela Exploração Mineral (CFEM)

“Mineiro não aceita desaforo, muito menos ouro-pretanos. Nós precisamos ser tratados com verdade, com seriedade, a mineração não pode ser feita dessa maneira. Por muito menos, nós tivemos a Inconfidência Mineira”, disse o prefeito.

Deixar Um Comentário