22ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

Ouro Preto-MG é certificada como integrante do Circuito do Ouro

A certificação é válida como um dos critérios para habilitação dos municípios que irão pleitear o ICMS turístico nos próximos anos.

Home » Ouro Preto-MG é certificada como integrante do Circuito do Ouro
Por João Paulo Silva Publicado em 20/02/2019, 11:06 - Atualizado em 03/07/2019, 21:31

Foto-Vice-presidente Fabiana Giorgini, turismóloga prefeitura de Ouro Preto; Fabiana Nonato e presidente do circuito e secretário de Turismo, Felipe Guerra
Crédito-Ascom/Prefeitura de Ouro Preto

Na última quarta-feira foi realizada a primeira reunião do ano com os municípios associados ao Circuito Turístico do Ouro, na qual foram entregues as certidões que conferem a participação e o cumprimento das obrigações estatutárias referentes ao ano de 2018.

A cidade de Ouro Preto foi representada pelo Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Felipe Guerra, também Presidente do Circuito do Ouro, e pela Turismóloga da Prefeitura de Ouro Preto, Fabiana Nonato.

Os certificados foram entregues aos municípios associados pelo presidente Felipe Guerra e pela vice-presidente Fabiana Giorgini. A certificação é válida como um dos critérios para habilitação dos municípios que irão pleitear o ICMS turístico nos próximos anos.

Segundo Felipe Guerra, o recebimento desta certificação tem uma função crucial para as políticas públicas dos municípios “A cidade de Ouro Preto dentro de um circuito turístico demonstra que está em consonância com as políticas públicas estaduais e federais e conseguimos o recurso do ICMS turístico devido ao desenvolvimento do turismo, sendo mais profissionalizado e abraçado por todo o trade e também por estarmos caminhando de forma conjunta com o Consellho Municipal de Turismo para ter uma atividade turística mais profissionalizada para gerar mais emprego e renda para a população e para o município.”, ressalta o secretário.

O evento foi realizado na Associação do Circuito do Ouro, localizada no prédio da Fecomércio, em Belo Horizonte.

O Circuito do Ouro é uma região turística composta por 15 municípios, organizados em 4 roteiros: Entre Serras da Piedade ao Caraça – Caeté, Barão de Cocais, Santa Bárbara e Catas Altas; Entre Cenários da História – Congonhas, Ouro Branco, Ouro Preto e Mariana; Entre Trilhas, Sabores e Aromas – Rio Acima, Itabirito, Nova Lima, Sabará e Raposos; Entre Ruralidades e Personalidades – Itabira e Nova Era.

Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal de Ouro Preto

 

Deixar Um Comentário