Medalha Bernardo Pereira de Vasconcellos: Câmara de Ouro Preto realiza entrega da honraria nesta quarta (28/08)

Solenidade será realizada às 18h, no Plenário do Legislativo.

Home » Medalha Bernardo Pereira de Vasconcellos: Câmara de Ouro Preto realiza entrega da honraria nesta quarta (28/08)
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 28/08/2019, 14:23 - Atualizado em 28/08/2019, 14:23
Foto-Arte reprodução. Crédito-Ascom/CMOP. Siga no Google News

Nesta quarta-feira (28), a Câmara de Vereadores de Ouro Preto irá homenagear cinco personalidades com a medalha Bernardo Pereira de Vasconcellos. A solenidade, que será realizada às 18h, no Plenário do Legislativo, é realizada no mês de aniversário do patrono da Casa de Leis ouro-pretana. O objetivo é reconhecer pessoas e instituições que prestaram e prestam relevantes serviços ao município.

Os agraciados de 2019 serão: Federação das Associações de Moradores de Ouro Preto (Famop); Márcia Arcuri Suñer; Time de Futebol Santa Luzia; Jacques & Maria Helena Boulieu e Lions Club de Ouro Preto.

Bernardo Pereira de Vasconcellos

Bernardo Pereira de Vasconcellos nasceu em Ouro Preto, em 27 de agosto de 1795, e morreu no Rio de Janeiro, em 01 de maio de 1850. Formou-se em Direito pela Universidade de Coimbra, em 1818, e foi administrador, jornalista, deputado e senador, sendo considerado uma das personalidades políticas mais importantes do Período Imperial.

A Câmara Municipal de Ouro Preto foi fundada em 1711 e sua sede atual passou a ser denominada “Casa da Câmara Bernardo Pereira de Vasconcellos”, em 24 de novembro de 1979, quando do traslado de suas cinzas para o casarão na Praça Tiradentes.

Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Ouro Preto

Deixar Um Comentário