Falta de água na cidade leva vereadores a trancarem a pauta na Câmara Municipal de Ouro Preto

O “trancamento de pauta”, impede que projetos sejam votados antes de sua apreciação no Legislativo municipal.

Home » Falta de água na cidade leva vereadores a trancarem a pauta na Câmara Municipal de Ouro Preto
Por João Paulo Silva Publicado em 09/05/2019, 15:24 - Atualizado em 04/07/2019, 23:16

A pauta no plenário da Câmara Municipal permanecerá trancada em Ouro Preto até que a prefeitura se posicione sobre a falta de água que vem atingido a população, há pelo menos cinco dias. Por meio de sua fanpage, o Jornal Voz Ativa transmitiu ao vivo, na manhã desta quinta-feira (09/05), uma entrevista com o vereador Geraldo Mendes, que prestou alguns esclarecimentos sobre a decisão.

De acordo com o vereador, a pauta está trancada por deliberação do presidente da Casa Legislativa, Juliano Ferreira. Ainda de acordo com Geraldo Mendes, a falta de água no município é resultado do corte de energia das Estações de Tratamento de Água (ETAS) localizadas na região central da cidade.

“Essas ETAS são responsáveis por bombear água para os lugares mais altos da cidade, em bairros como Morro Santana, São Sebastião e Morro da Queimada”. Os bairros citados pelo vereador, além de outros, estão sem água há pelo menos cinco dias, o que tem gerado muita reclamação por parte dos moradores.  “Por isso o presidente achou por bem que a pauta fosse trancada até que a prefeitura resolva  o problema do fornecimento de água nesses bairros”, esclareceu.

Há especulações sobre o motivo no corte de fornecimento. “As notícias que nos chegam dizem respeito à falta de pagamento da energia junto à Cemig e que a prefeitura está tentando resolver o problema. Mas não sabemos se a Cemig realizou o corte no fornecimento de energia de forma inesperada ou se houve algum comunicado antes que a medida fosse tomada”.

“O Legislativo ouro-pretano continuará com a pauta trancada até que a situação seja resolvida e os moradores sejam comunicados sobre a normalização dos serviços de abastecimento de água. Esperamos que a situação seja resolvida ainda hoje ou, no mais tardar, até amanhã”, disse o vereador.

 

Deixar Um Comentário