Debates em Ouro Preto-MG levarão esclarecimentos sobre a reforma da Previdência à população

Encontro acontece na quinta e sexta-feira, 25 e 26 de abril, no auditório do prédio de administração do IFMG campus Ouro Preto e no auditório do ICEB da Universidade Federal de Ouro Preto, respectivamente.

Home » Debates em Ouro Preto-MG levarão esclarecimentos sobre a reforma da Previdência à população
Por João Paulo Silva Publicado em 24/04/2019, 13:48 - Atualizado em 04/07/2019, 23:07

Foto-Divulgação
Crédito-Frente UFOP-IFMG

A Frente UFOP-IFMG composta pelo SINASEFE IFMG, ASSUFOP e ADUFOP promove dois debates com o tema “Impactos da extinção da previdência na sua vida”. O primeiro acontece no auditório do prédio de administração do IFMG campus Ouro Preto, no dia 25 de abril, quinta-feira, às 15h horas. O encontro conta com a presença do educador Emílio Gennari.

Já na sexta-feira, a atividade será no auditório do ICEB, na Universidade Federal de Ouro Preto, às 15h. Os convidados são deputada estadual Marília Campos e o ex-diretor da FASUBRA, Rolando Malvásio.

Toda a comunidade está convidada para os dois eventos. O calendário de lutas contra a Reforma da Previdência vem sendo articulado pela Frente UFOP-IFMG desde março. Os principais pontos discutidos entre os representantes das entidades foram formas de trazer para a população da cidade esclarecimentos sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC – 06/2019) e, dessa forma, construir uma unidade local para barrar a reforma que ataca diretamente a classe trabalhadora.

O texto atual da reforma foi aprovado por comissão especial em maio de 2017, mas sua tramitação ficou parada após virem à tona denúncias contra o presidente Michel Temer. O presidente eleito, Jair Bolsonaro, afirmou que quer aprovar parte da reforma ainda este ano, mas não está claro que pontos serão levados à votação.

Foto-Divulgação. Crédito-Frente UFOP-IFMG

Deixar Um Comentário