Campanha antirrábica é cancelada em Ouro Preto-MG: Governo Federal adiou entrega de vacinas

Início » Política » Campanha antirrábica é cancelada em Ouro Preto-MG: Governo Federal adiou entrega de vacinas
Por Tino Ansaloni Publicado em 09/08/2019, 11:45 - Atualizado em 09/08/2019, 11:45
Foto-Arquivo Jornal Voz Ativa Crédito-João Paulo Teluca Silva

Devido ao desabastecimento da vacina antirrábica para cães e gatos por parte do Ministério da Saúde, que não disponibilizou o quantitativo de vacinas suficientes, a Campanha de Vacinação Antirrábica em Ouro Preto em 2019, assim como em outros municípios, teve que ser cancelada.

Por meio de nota, o Ministério da Saúde explicou que, para a campanha anual de vacinação, a entrega das doses ao Ministério da Saúde está atrasada por causa de “problemas técnicos identificados na produção da vacina”. Em Ouro Preto, assim como em outras cidades, a Campanha de Vacinação estava prevista para ter início na primeira semana de agosto.

O diretor de Vigilância em Saúde de Ouro Preto, Ricardo Martins Fortes, salienta que embora o município não seja considerado uma área de alta vulnerabilidade, é importante manter sempre o estado de alerta “buscando notificar qualquer suspeita de raiva animal ou humano em 24 horas; em caso de agressão por cães, gatos ou outros animais, a pessoa exposta deve ser orientada a lavar o ferimento com água e sabão e procurar imediatamente assistência médica”.

Comentar com o facebook

Deixar Um Comentário

Campanha antirrábica é cancelada em Ouro Preto-MG: Governo Federal adiou entrega de vacinas2019-08-09T11:45:24-03:00

Send this to a friend