Câmara realiza Cerimônia de entrega da Medalha João Velloso nesta segunda, dia 16

Home » Câmara realiza Cerimônia de entrega da Medalha João Velloso nesta segunda, dia 16
Por Tino Ansaloni Publicado em 16/12/2013, 11:11 - Atualizado em 16/12/2013, 11:11
A Câmara de Ouro Preto promoverá Sessão Solene para entrega da Medalha João Velloso nesta segunda-feira, dia 16 de dezembro, às 18h. A condecoração do Legislativo ouro-pretano visa homenagear pessoas e entidades que trabalham pela conservação e recuperação do patrimônio cultural e natural do Município. A Cerimônia será no plenário da Câmara e é aberta ao público. Em 2013, serão agraciados com a Medalha: Associação das Quituteiras do Salto Associação de Cavaleiros Mestre Nico Clube dos Lacaios "Zé Pereira" José Emiliano Lopes Terço dos Homens de Santa Rita Em horas concours serão homenageados: Associação de Moradores de São Bartolomeu Domingos Natalício Delfino Gomes José Efigênio Pinto Coelho Sandra Fosque Sanches Vânia Amaral

2 Comments

  1. Geraldo Magela da Silva 16/12/2013 em 19:16- Responder

    Marília Antony Velloso, moro em uma rua em Ouro Preto que tem o nome da mesma em homenagem a seu Avô. Rua Doutor João Veloso. Pena que esta rua, em todos os governos já existentes em Ouro Preto, há vários anos, esta rua nunca foi bem cuidada pelo poder público como ela merece, infelizmente. Gostaria que você a conhecesse, já que a mesma possui encostas totalmente descuidadas, sempre com situações em riscos de acidentes naturais. Venha conhecê-la, e você comprovará. Parabéns pela medalha, mas esses políticos atuais têm que ver que somente medalhas não adianta, têm que mostrar atitudes, açôes em reconhecimento ao nome de seu Avô.

  2. Marilia Antony Velloso 17/12/2013 em 18:21- Responder

    Caro Geraldo! Estive em Ouro Preto em 2003, representando a família a convite da minha tia e madrinha, Clotilde Velloso, para a sessão solene de entrega da medalha aos homenageados. Nesta ocasião, fui conhecer a cidade, bem como o Colégio de Caraça, no qual ele estudou, além da rua João Velloso. Realmente esta rua não estava bem cuidada e pelo seu depoimento, nada se alterou! Tive uma informação desagradável! O local escolhido, naquela época, pelos políticos para homenageá-lo, foi propositalmente planejado, por ser bem afastado do centro e de pouca reputação. Coisas da política!!! Concordo com vc com relação a atuação dos políticos atuais, mas o povo tem voz e considero que nas próximas eleições, a escolha tem que ser cuidadosa!

Deixar Um Comentário