23ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

Assista aqui: Prefeitura Itinerante inaugura obras com “Dia D” no bairro Nossa Senhora do Carmo, Ouro Preto-MG

Uma reunião foi realizada no dia 23 de julho no próprio bairro. Durante o encontro, o prefeito e os secretários municipais interagiram diretamente com a população, a fim de entenderem melhor as suas demandas.

Home » Assista aqui: Prefeitura Itinerante inaugura obras com “Dia D” no bairro Nossa Senhora do Carmo, Ouro Preto-MG
Por João Paulo Silva Publicado em 18/09/2019, 18:55 - Atualizado em 18/09/2019, 20:46

Fotos/Crédito - Ane Souz-PMOP

A Prefeitura Itinerante continua avançando em Ouro Preto (MG) e a tarde desta quarta-feira (18/09) foi de alegria para os moradores do bairro Nossa Senhora do Carmo. O evento conhecido como “Dia D” inaugurou obras importantes para a comunidade, como a pavimentação da travessa Santa Luzia, Rua do Carmo e Rua São Jorge.

Além desta obra de infraestrutura, diversas outras foram entregues. A Praça Santa Luzia, revitalizada por meio do projeto, agora abriga uma academia ao ar livre, bancos e se tornará um espaço de lazer e convivência para os moradores. O local recebeu até um oratório.

Entrevistado pelo Jornal Voz Ativa, o prefeito Júlio Pimenta destacou outras melhorias realizadas no bairro. “A Escola Municipal Professor Adhalmir Santos Maia passou por uma reforma voluntária, a fim de desenvolver o espírito colaborativo, social e humanitário, uma iniciativa da Associação Operation Brésil, grupo de professores e alunos do ensino profissional vindos da França. Além disso, o posto do bairro foi transferido para um imóvel maior e a creche municipal também passará por melhorias”, revelou.

Eduardo Rodrigues, presidente da associação de moradores do bairro comentou as obras realizadas pelo Executivo ouro-pretano. “Há 18 anos não vemos uma obra sendo executada aqui. Agora, com a Prefeitura Itinerante as obras estão acontecendo no bairro”.

Foto-Executivo ouro-pretano tem mantido diálogo frequente com a população por meio do projeto Prefeitura Itinerante. Crédito-Ane Souz/PMOP.

Segundo Nilza, moradora do bairro, “o asfalto vai melhorar bastante coisa pra gente. Antes não descia carro e quando chovia, não dava para sair de casa. Esse pedido foi falado em reunião”.

O “Dia D” contou ainda com atendimento de saúde, atividades recreativas para as crianças, música e a presença do Grupo Cativeiro de Capoeira. Até o momento, o projeto que busca aproximar a gestão pública da comunidade, com a intenção de conhecer in loco os desafios da localidade já atendeu 20 bairros da cidade.

O próximo bairro a receber a Prefeitura Itinerante será o Lagoa. “Inclusive iremos realizar um sonho antigo dos moradores: a pavimentação da Rua da Lagoa. Com isso a Prefeitura Itinerante vai avançando e vamos percorrer, até o final do mandato, todos os bairros da sede e também dos distritos”, afirmou Júlio Pimenta.

O vice-prefeito Tico Miranda agradeceu a acolhida dos moradores e interagiu com internautas por meio da transmissão ao vivo na fanpage do Jornal Voz Ativa. Tico respondeu a uma pergunta sobre a conclusão da quadra da Escola de Glaura, distrito de Ouro Preto.

“A paralisação dessa obra tem a ver com questões políticas ligadas à gestão passada, mas um convênio para a revitalização da mesma já foi reativado. Em breve a empresa responsável pelo serviço retomará as suas atividades”, explicou.

O prefeito da Cidade Patrimônio da Humanidade fez ainda um apelo para que a população contribua com a manutenção dos trabalhos. “Contamos com a colaboração de todos para que haja a preservação dos espaços, propriedade dos próprios moradores”.

Veja aqui o Dia D no bairro

Veja aqui, momentos das obras no bairro

Deixar Um Comentário