Antônio Pereira, distrito de Ouro Preto-MG, recebe poço artesiano para abastecimento de água da população

O funcionamento do poço teve início no último sábado (19/10) e tem capacidade para bombear 17 litros de água por segundo.

Home » Antônio Pereira, distrito de Ouro Preto-MG, recebe poço artesiano para abastecimento de água da população
Por Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Ouro Preto Publicado em 25/10/2019, 17:45 - Atualizado em 25/10/2019, 17:45
Foto-Poço artesiano no distrito de Antônio Pereira. Crédito-Divulgação/PMOP. Siga no Google News

No último sábado, 19 de outubro, foi iniciado o funcionamento do poço artesiano do distrito de Antônio Pereira. O poço tem capacidade para bombear 17 litros de água por segundo, o suficiente para abastecer quase a totalidade de Antônio Pereira, que neste momento passa por dificuldades de falta de água devido ao período crítico de seca.

“A perfuração do poço foi realizada com o apoio da mineradora Vale e de toda a equipe do Semae. Está bombeando 17 litros por segundo, isso não quer dizer que podemos gastar descompromissadamente. Devemos racionalizar para que não nos falte água neste período de seca, mas já é um grande avanço para Antônio Pereira”, ressaltou o prefeito Júlio Pimenta.

O Semae vem realizando medidas alternativas para que os bairros e distritos sejam abastecidos diariamente, mas o uso consciente pela população é fundamental para que a água não falte em nenhuma casa. O início do projeto de perfuração foi em 2017 e possui 76 metros de profundidade.

O poço já estaria em pleno funcionamento, mas, infelizmente, na madrugada da segunda-feira, 21 de outubro, a bateria do gerador foi furtada. Nesse momento, a Vale está viabilizando uma nova bateria para que a população de Antônio Pereira possa usufruir do abastecimento de água pelo poço artesiano. 

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Ouro Preto-MG

Deixar Um Comentário