Vídeo – Incidente quase resulta em incêndio de veículo na Praça Tiradentes, em Ouro Preto
Motorista do Vectra 2005 esqueceu uma flanela em cima do motor após a conferência do óleo. Romi, Guia de Turismo da Agtop percebeu a fumaça e acionou os Bombeiros que foram ao local. O incêndio foi evitado
Um descuido quase transformou um dia tranquilo na Praça Tiradentes, coração do centro histórico de Ouro Preto (MG), em um cenário de chamas e fumaça.
Na manhã do sábado, dia 09 de dezembro, o relógio do Museu da Inconfidência marcava 10h12. Tudo normal para o guia de turismo credenciado da Agtop - Associação de Guias de Turismo de Ouro Preto, Romi Rodrigues, que fazia o seu trabalho na Praça. De repente tudo mudou e Romi precisou agir rápido para evitar o incêndio em um veículo, em pleno centro histórico da cidade Patrimônio Cultural do Mundo.

Crédito - Daniel Marcos
Ao notar a fumaça escapando pelas frestas do capô do carro modelo Vectra, Romi acionou o Corpo de Bombeiros Militar, que chegou imediatamente, controlando a situação.
O Vectra 2.0, azul, estacionado ao lado do Centro Acadêmico da Escola de Minas (Caem), quase pegou fogo devido a uma flanela esquecida pelo seu motorista, em cima do motor, após a aferição do nível de óleo.
"Um incêndio de carro já não é algo bom, especialmente no centro histórico. Acionei os bombeiros para atender a essa situação e resolver o problema", compartilhou Romi, membro da Agtop.
J.R, o proprietário do Vectra 2005 2.0 prometeu não esquecer essa lição. O Vectra, com seus 110 cv - cavalos de potência, continua encantando os olhos e os proprietários, sendo uma aposta bem-sucedida da Chevrolet que chegou ao Brasil em 1996, substituindo o lendário Monza.
Como é um carro potente, é normal que seu motor se aqueça, mas não se preocupe que o sistema de arrefecimento do modelo dá conta do recado. Faça revisões em seu veículo com regularidade e mantenha a calma e atenção durante as conferências diárias. Se for dirigir, não beba!
Deixar Um Comentário