22ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

Transitolândia da PMMG trabalha prevenção no trânsito com estudantes de Ouro Preto (MG)

Ação ocorreu por meio de parceria entre Escola, vereador, 52º Batalhão e BPTran e dentro da Campanha Maio Amarelo 2022

Home » Transitolândia da PMMG trabalha prevenção no trânsito com estudantes de Ouro Preto (MG)
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 24/05/2022, 16:46 - Atualizado em 24/05/2022, 16:46
Maio Amarelo 2022: Transitolândia da PMMG promoveu ação de prevenção no trânsito para estudantes de Ouro Preto (MG). Crédito da foto: Assessoria Vereador Renato Zoroastro/OP. Siga no Google News

Com enfoque na Campanha Maio Amarelo 2022 - Juntos Salvamos Vidas!, uma equipe da Transitolânda do BPTran - Batalhão de Polícia de Trânsito da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) promoveu ação de conscientização, na manhã da segunda-feira, dia 23 de maio/2022, em Ouro Preto (MG). Cerca de 170 crianças participaram de palestras e atividades de prevenção de acidentes e educação no trânsito, voltadas a pedestres e passageiros de veículos automotores.

A ação ocorreu por meio de parceria entre a PMMG, o 52º Batalhão de Polícia Militar, a Guarda-Municipal, a Escola Municipal Padre Carmélio Augusto Teixeira e o vereador de Ouro Preto, Renato Zoroastro. Estudantes da E. M. Alfredo Baêta também foram convidados a participar da iniciativa.

Maio Amarelo 2022: Transitolândia da PMMG promoveu ação de prevenção no trânsito para estudantes de Ouro Preto (MG). Crédito da foto: Assessoria Vereador Renato Zoroastro/OP.

“A gente sabe que a Escola é um espaço de multiplicar conhecimentos, então nada melhor do que trabalhar com essas ações com as crianças”, afirmou o vereador.

A Diretora da Escola Padre Carmélio, Luciana Fernandes, falou sobre a necessidade de uma educação também fora dos muros das escolas e sobre a conscientização no trânsito.

“Foi elaborada essa parceria, para que os alunos pudessem ter uma orientação mais precisa e de pessoas realmente habilitadas para falar do trânsito. E para que eles possam transmitir o conteúdo apreendido aos familiares, de que a atenção e o cuidado no trânsito realmente salvam vidas”.

Maio Amarelo 2022: Transitolândia da PMMG promoveu ação de prevenção no trânsito para estudantes de Ouro Preto (MG). Crédito da foto: 52º BPM/PMMG

O 3º Sargento PM Reinaldo Nascimento e o Cabo PM Bruno Ribeiro, do BPTRAN, ministraram palestras e realizaram atividades recreativas com os estudantes, por meio da Transitolândia Móvel. O Sargento Reinaldo explicou que a Transitolândia trabalha a conscientização no trânsito de forma lúdica.

“A presença do Policial Militar na Escola é muito marcante, sendo que as crianças absorvem de forma diferenciada o que elas aprendem. E elas ainda transmitem para os familiares, de forma fiscalizadora, o que aprenderam. Cobram dos pais que não podem utilizar celular enquanto dirigem, que é preciso utilizar o cinto de segurança e da preferência necessária que deve ser dada aos pedestres, entre outros aprendizados. Em Ouro Preto, a participação das crianças foi muito positiva e marcante.”, ressaltou o Sargento.

Maio Amarelo 2022 - Juntos Salvamos Vidas!

Durante o mês de maio, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) está realizando campanhas educativas em redes sociais, palestras, seminários, reuniões e diversas operações nas rodovias e áreas urbanas. As ações fazem parte da Campanha Maio Amarelo 2022 - Juntos Salvamos Vidas!. A iniciativa que visa conscientizar a população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo país. A cor amarela, que sinaliza advertência no semáforo, foi escolhida justamente por simbolizar a atenção necessária para a causa.

Maio Amarelo 2022: Transitolândia da PMMG promoveu ação de prevenção no trânsito para estudantes de Ouro Preto (MG). Crédito da foto: Assessoria Vereador Renato Zoroastro/OP

Com informações da ALCO - Assessoria Local de Comunicação Organizacional do 52º BPM

Participe da segurança pública de sua comunidade, ligando para o Disque Denúncia: 181. O sigilo é absoluto.
Clique aqui e acesse o site do 52º Batalhão de Polícia Militar.

Deixar Um Comentário