22ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

Polícia Militar lança “Operação Adsumus” em todo o território nacional

Em Minas Gerais a operação foi batizada de "Tiradentes Adsumus". A ação acontece também nas 4 cidades que compõem a área de cobertura do 52° Batalhão da Polícia Militar: Ouro Preto, Mariana, Itabirito e Diogo de Vasconcelos.

Home » Polícia Militar lança “Operação Adsumus” em todo o território nacional
Por João Paulo Silva Publicado em 24/04/2019, 11:51 - Atualizado em 04/07/2019, 23:07
Foto-Lançamento da operação em Mariana, a primeira capital do estado.
Crédito-52° BPM.

Foi lançada nesta quarta-feira (24), em todo o território nacional, a “Operação Adsumus” que em Minas Gerais foi batizada de “Tiradentes Adsumus”. Deliberada pelo Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias e Bombeiros Militares dos Estados, um dos focos da ação é “incrementar o policiamento ordinário visando a proteção da incolumidade pública”. As informações são da Assessoria de Comunicação do 52° Batalhão da Polícia Militar.

O cabo PM Celino, do 52º BPM, explica que a operação ficará vigente por 24 horas ininterruptas com diversas ações de segurança voltadas à proteção das pessoas. “As ações de segurança são constituídas por batidas policiais, operações presença em diversos territórios do país, estado e Região dos Inconfidentes”.

As quatro cidades que integram o perímetro do 52° BPM estão sendo contempladas com as ações de segurança, são elas: Ouro Preto, Mariana, Itabirito e Diogo de Vasconcelos. Adsumus é uma palavra com origem no latim que significa “estamos presentes”.

Participe da segurança pública de sua comunidade, ligando para o Disque Denúncia: 181. O sigilo é absoluto.

Acesse o site do 52º Batalhão da Polícia Militar: www.policiamilitar.mg.gov.br/52bpm

Assessoria de Comunicação Organizacional do 52º BPM

Foto-Lançamento da operação na Região dos Inconfidentes. Crédito-52° BPM

Deixar Um Comentário