As joalherias de Ouro Preto fecharam as portas, no dia 09/05, por medo de um novo assalto. A decisão foi tomada após a observação de dois indivíduos suspeitos perto dos estabelecimentos. Essa medida reflete a crescente preocupação com a segurança na cidade, especialmente após roubos recentes, incluindo um em uma joalheria no bairro do Pilar, que foi assaltada pela segunda vez em 29 de abril de 2025, e outro em 19 de fevereiro de 2025, em uma joalheria na Praça Tiradentes, resultando em uma perda estimada de R$ 2 milhões em joias. Os proprietários das joalherias protestam contra a falta de segurança no centro histórico e pedem às autoridades que forneçam mais segurança.
Leia nota da PMMG — 52º Batalhão de Polícia Militar em Ouro Preto–MG
A Polícia Militar, por meio do 52º Batalhão de Polícia Militar, esclarece que alguns proprietários de joalherias informaram, por meio de grupo no WhatApp que havia homens em atitude suspeita e não imediatamente via tridígito 190, mais recomendável a estes casos.
A Polícia Militar ao tomar conhecimento iniciou rastreamentos e levantamentos das imagens com a finalidade e identificar os suspeitos. Assim, foi identificado o veículo que os suspeitos estavam se tratando de um Renault Logan Branco emplacado em Jaraguá do Sul, Estado Santa Catarina. Foi realizado cerco e bloqueio, com o intuito de interceptá-lo.
Ademais, em dois crimes de natureza roubo em joalherias ocorridos em Ouro Preto neste ano, foram pontuais, estes tiveram a devida a resposta com identificação de autores e prisões.
Uma reunião está marcada, para a próxima terça-feira, dia 13, junto aos proprietários de joalherias e demais comerciantes.
Ratificamos que quaisquer situações e ou cidadãos em atitudes suspeitas devem ser denunciados de maneira imediata pelo 190.
Obtendo informações de crimes e seus agentes denuncie através do disque denúncia 181 ou 190 que é seguro e sigiloso.
Deixar Um Comentário