Polícia encontra drogas em carro abandonado e menor é apreendido

Um comparsa na atividade criminosa fugiu com a chegada dos policiais militares

Home » Polícia encontra drogas em carro abandonado e menor é apreendido
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 25/01/2022, 13:55 - Atualizado em 25/01/2022, 14:17
Foto - Crack e materiais apreendidos em Ouro Preto no bairro Alto da Cruz em 24-01-22. Crédito - 52º BPM/PMMG
Foto – Crack e materiais apreendidos em Ouro Preto no bairro Alto da Cruz em 24-01-22. Crédito – 52º BPM/PMMG Siga no Google News

Na segunda-feira, dia 24 de janeiro/22, por volta das 17 horas, após recebimento de denúncia via disque-denúncia 181, a Polícia Militar realizou operação policial no bairro Alto da Cruz em Ouro Preto (MG) para combate ao tráfico de drogas.

A denúncia apontava que na Travessa Princesa Isabel, no citado bairro é um ponto de tráfico de drogas e devido a geografia do local se torna propício a prática e leva dificuldades para as ações policiais. Inicialmente, equipes de policiais militares realizaram monitoramento do local e observaram dois cidadãos suspeitos que utilizavam um veículo abandonado como suporte para a prática criminosa.

Em momento oportuno, iniciou a intervenção policial onde os dois suspeitos começaram a fugir, sendo um deles alcançado e ao ser submetido a busca pessoal com ele foi encontrado o valor de R$ 346,00 (trezentos e quarenta e seis) reais que foram apreendidos.

O abordado, 17 anos, durante a tentativa de fuga, jogou um objeto ao solo se tratando de um canivete sendo este localizado e apreendido. Em buscas pelo local onde os dois cidadãos estavam, embaixo do veículo abandonado foi encontrado um invólucro plástico contendo 80 (oitenta) pedras de crack prontas para a venda. Foi encontrado e apreendido ainda 1 (uma) balança de precisão e vários materiais usados para preparar e embalar drogas para a venda.

O menor em conflito com a leis recebeu voz de apreensão pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, foi acionado a genitora dele para acompanhar e garantiu que o menor não tem atividade remuneratória que justifique a quantia encontrada com ele, sendo então levado para a Delegacia da Polícia Civil de Plantão junto aos materiais apreendidos para as devidas providências e o outro envolvido foi identificado.

Com informações da ALCO - Assessoria Local de Comunicação Organizacional do 52º BPM

Participe da segurança pública de sua comunidade, ligando para o Disque Denúncia: 181. O sigilo é absoluto.
Clique aqui e acesse o site do 52º Batalhão de Polícia Militar.

Deixar Um Comentário