PMMG reforça policiamento em todo estado com “Operação Natalina”

Operação aumentará patrulha em áreas comerciais para coibir crimes em todo o estado

Home » PMMG reforça policiamento em todo estado com “Operação Natalina”
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 30/11/2022, 10:50 - Atualizado em 30/11/2022, 10:50
Foto – PMMG / Divulgação Siga no Google News

Com o objetivo de potencializar a segurança da população mineira em virtude do aumento na circulação das pessoas nas ruas para as compras de fim de ano, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) já está em andamento em todas as regiões do estado a operação Natalina 2022.

Até o dia 31/12, cerca de 1.400 soldados, recém formados, além de policiais militares da administração, reforçarão o policiamento ordinário, principalmente, nas áreas onde se concentram estabelecimentos comerciais e financeiros, a fim de coibir os crimes contra o patrimônio, como furto e roubo.

Durante a Natalina serão feitas ações preventivas como o emprego do policiamento a pé e com viaturas em locais estratégicos, buscando aumentar a visibilidade e consequente preservação da ordem pública.

“Os policiais militares que farão parte do policiamento a pé estarão com coletes refletivos, sendo facilmente identificados pela população, ou seja, um policiamento de proximidade junto à comunidade e aos comércios”, destacou o diretor de Apoio Operacional da PMMG, coronel Flávio Godinho.

De acordo com o coronel Godinho, além do policiamento da operação na capital e nas cidades do interior do estado, as tropas especializadas da PM também vão potencializar as ações realizadas pela corporação nas rodovias e nas zonas rurais.

De acordo com o comandante-geral da PMMG, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, as estratégias de segurança utilizadas pela instituição têm como objetivo fazer com que Minas Gerais seja o melhor estado para se viver, trabalhar e empreender. “Segurança também é vetor de economia. Um ambiente seguro traz tranquilidade para as pessoas que estão indo às compras nesse período e, também, para os comerciantes, quando há um aquecimento das vendas”, disse.

A partir do dia 01 de janeiro de 2023 a PMMG dará início à operação Férias Seguras.

Deixar Um Comentário