PMMG: Megaoperação Semana Santa 2025 resulta em menos mortes nas estradas

Trabalho planejado, direcionado e orientado possibilitou uma redução de 23,53% de vítimas fatais com relação ao mesmo período do ano passado.

Home » PMMG: Megaoperação Semana Santa 2025 resulta em menos mortes nas estradas
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 23/04/2025, 13:25 - Atualizado em 23/04/2025, 13:25
Foto — Reprodução. Crédito — Ascom PMMG Siga no Google News

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), através de suas unidades especializadas - o Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv) e o Batalhão de Polícia Militar de Meio Ambiente (BPMMAmb) - implementou uma abrangente operação durante o feriado da Semana Santa de 2025, garantindo a ordem e a segurança de residentes e visitantes em todo o estado.

A megaoperação, denominada “Semana Santa 2025”, foi deflagrada na quarta-feira (16) e se estendeu por 24 horas diárias em aproximadamente 30 mil quilômetros de rodovias estaduais e federais sob jurisdição da PMMG. As ações também abrangeram áreas rurais, balneários, parques, lagos e rios do território mineiro.

No decorrer da operação, foram mobilizados diariamente 634 policiais militares, utilizando uma frota de 236 viaturas. O esforço resultou na recuperação de 18 veículos que haviam sido furtados ou roubados e na apreensão de 17 armas de fogo, incluindo um fuzil. A estratégia planejada e focada da PMMG possibilitou uma significativa diminuição de 23,53% no número de vítimas fatais em comparação com o mesmo período do ano anterior.

A principal diretriz das ações foi a prevenção de acidentes e o combate à criminalidade, com prioridade no enfrentamento ao tráfico de entorpecentes, na recuperação de veículos ilícitos e na captura de indivíduos com mandado de prisão em aberto. A operação contou com a colaboração do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD), do Instituto Estadual de Florestas (IEF), do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e outras instituições.

Deixar Um Comentário