Pegos em flagrante após atearem fogo no Parque das Andorinhas, em Ouro Preto-MG

Rapidez dos profissionais do Parque de da PM foi decisiva para sucesso da ação

Home » Pegos em flagrante após atearem fogo no Parque das Andorinhas, em Ouro Preto-MG
Por Tino Ansaloni Publicado em 05/09/2018, 09:30 - Atualizado em 02/07/2019, 00:43

No dia 01/09, por volta de meio dia, a Policia Militar foi acionada por profissionais que atuam no Parque Municipal das Andorinhas, em Ouro Preto-MG, após avistarem três indivíduos, que atearam fogo na vegetação, numa das entradas do Parque, que fica próximo da Capela do Morro São João.

Um deles com 18 anos e outros dois menores foram repreendidos por um dos funcionários do Parque, que usou uma motocicleta para rastrear as trilhas, após ser alertado por uma frequentadora, do início do fogo.

A Policia Militar foi acionada e compareceu de forma ágil, possibilitando a apreensão dos dois menores e a prisão do maior de idade, que foram levados para a Delegacia de Polícia, para providências.

Um dos menores afirmou que teria encontrado uma caixa de fósforos no chão e a acendeu, ateando fogo na vegetação.

Sobre o Parque 

O Parque Natural Municipal da Cachoeira das Andorinhas foi criado em 1968 e abrangia uma área de um quilômetro de raio tendo como ponto central a própria cachoeira das Andorinhas. Em 2005, a Câmara Municipal de Ouro Preto aprovou o projeto de Lei 6905 estabelecendo novos limites para a Unidade de Conservação (UC), que também passou a ser denominada de Parque Natural Municipal das Andorinhas (PNMA). Atualmente o Parque abrange uma área total de 557 hectares, e tem, entre outros, o objetivo de resguardar e proteger a flora, a fauna e demais recursos naturais (Lei 69, art. 4º, 2005).

Na área do Parque estão localizadas diversas quedas de água, e dentre elas, a de maior destaque e que dá nome ao Parque que é a Cachoeira das Andorinhas. Segundo relato de moradores este nome deve-se ao fato da ocorrência de uma grande quantidade de andorinhas que se deslocam para o vale encaixado da cachoeira na época de reprodução, construindo assim seus ninhos nas fendas dos afloramentos rochosos presentes na paisagem da cachoeira. (Fonte-https://andorinhas.eco.br/parque/)

 

Deixar Um Comentário