Operação Alferes 2022 é deflagrada na área do 52º Batalhão de Polícia Militar – MG

Operação foi desencadeada em todo estado pela PMMG

Home » Operação Alferes 2022 é deflagrada na área do 52º Batalhão de Polícia Militar – MG
Por ASCOM PMMG Publicado em 15/06/2022, 17:18 - Atualizado em 15/06/2022, 17:19

A Polícia Militar de Minas Gerais - PMMG, completou 247 anos no dia 9 de junho de 2022. Em comemoração, foram desencadeadas diversas ações e operações. Na manhã do mesmo dia, foi lançada a Operação Alferes 2022 em todo Estado, com reforço das atividades de policiamento ordinário e cumprimento de mandados de busca e apreensão, visando maior tranquilidade e aumento da sensação de segurança em todo território mineiro.

Houve a implementação de ações preventivas a fim de coibir delitos contra o patrimônio (furto/roubo a estabelecimento comercial, roubo a transeunte, furto/roubo de veículos), bem como os crimes contra a pessoa, a prevenção e repreensão ao porte ilegal de arma de fogo e o combate ao tráfico de drogas.

Na área do 52º Batalhão de Polícia Militar (52º BPM), o “Sentinela da Região dos Inconfidentes”, a Operação Alferes 2022 foi lançada na Praça Tiradentes, no centro de Ouro Preto (MG). Na tarde de 09/06, a Polícia Militar, em operação conjunta à Polícia Civil, para cumprir mandado de busca e apreensão no bairro Padre Adelmo, em Itabirito (MG), efetuaram a prisão de um traficante, de 20 anos, e a apreensão de um menor de 17 anos, também por tráfico de drogas. Com a aproximação dos policiais ao local de cumprimento de mandado, na Rua Tombadouro, suspeitos evadiram por uma região de mata fechada, porém, após cerco e rastreamento, foram localizados os dois autores. Durante a operação, foram apreendidos pinos com cocaína, pedras de crack e 2 (dois) rádios comunicadores.

Com caráter essencialmente preventivo, durante a Operação Alferes 2022, na área de recobrimento do 52º Batalhão - Ouro Preto, Mariana, Itabirito e Diogo de Vasconcelos – foram fiscalizados veículos, efetuadas abordagens a suspeitos e houve a apreensão de 95 (noventa e cinco) pedras de crack, 39 (trinta e nove) papelotes com cocaína e 3 (três) buchas de maconha. A Operação objetivou o emprego do policiamento ostensivo em locais estratégicos, visando aumentar a visibilidade e a consequente preservação da ordem pública.

Com informações da ALCO - Assessoria Local de Comunicação Organizacional do 52º BPM

Participe da segurança pública de sua comunidade, ligando para o Disque Denúncia: 181. O sigilo é absoluto.
Clique aqui e acesse o site do 52º Batalhão de Polícia Militar.

Deixar Um Comentário