Um menor de 15 anos foi apreendido pela Guarda Civil Municipal de Ouro Preto na tarde de 03/05, após dirigir uma motocicleta Yamaha YBR 125 de forma imprudente e perigosa pelas ruas da cidade, quando havia grande número de transeuntes devido ao feriado prolongado e aos atrativos da cidade histórica. Conforme o relato da ocorrência, o menor conduzia o veículo com a placa traseira levantada, escapamento livre e pneu dianteiro desgastado, além de estar usando chinelos.
A perseguição começou quando a Guarda Civil Municipal avistou o menor trafegando pela Praça Tiradentes, Centro de Ouro Preto e os agentes acionaram as luzes de emergência das motos da guarnição, dando ordens de parada ao piloto, iniciando a perseguição. Ao notar a presença da guarda, o menor imprimiu maior velocidade na via, ignorando ordens de parada, olhando várias vezes para trás, no intuito de se desvencilhar da perseguição e colocando em risco a segurança de pedestres e motoristas em outros veículos.
Durante a perseguição, o menor pilotou de forma imprudente por diversas vias movimentadas da cidade, incluindo as ruas São José, Getúlio Vargas e Largo do Rosário e também chegou a forçar ultrapassagens entre veículos que trafegavam pela via, colocando em risco a segurança de todos. Em determinado momento, o menor chegou a trafegar na contramão de direção na Rua Cônego Simões, ao avistar outros agentes da Guarda em outra ocorrência na via, ameaçando ainda mais a segurança do trânsito local. A Rua São Benedito, beco lateral à igreja do Rosário, também foi uma das vias usadas pelo menor para tentar fuga. Logo após, o mesmo seguiu novamente pela Rua Cônego Simões e Antônio de Albuquerque.
A perseguição terminou quando o menor colidiu com um veículo T-Cross cinza, na altura do número 16 da Rua Antônio de Albuquerque. Após a colisão, abandonou a motocicleta e tentou fugir a pé, mas foi alcançado pela Guarda Civil Municipal na Praça Monsenhor João Castilho Barbosa, em frente à Basílica de Nossa Senhora do Pilar.
Infrações e consequências
Além da apreensão do menor, a Guarda Civil Municipal também lavrou autos de infração por diversas irregularidades, incluindo:
O veículo foi removido por empresa credenciada junto ao Detran-MG, e o menor foi apresentado à autoridade policial judiciária, acompanhado de conselheiro tutelar, para as providências cabíveis.

Deixar Um Comentário