Jovem é baleado e morto durante perseguição policial em Lafaiete

Durante a fuga, suspeito jogou o carro na direção dos militares.

Home » Jovem é baleado e morto durante perseguição policial em Lafaiete
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 22/03/2023, 10:19 - Atualizado em 22/03/2023, 17:08
Veículo dos suspeitos se envolveu em um acidente. Crédito – PMMG. Siga no Google News

Uma verdadeira cena de cinema na pacata cidade de Conselheiro Lafaiete (MG). Na noite desta terça-feira (21/03), a Polícia Militar (PM) recebeu informações, por meio de denúncia anônima, de que dois indivíduos estariam transitando em um veículo Golf na região central cidade, portando armas de fogo. De posse das características do veículo, os militares iniciaram rastreamento e o localizaram na rua Santana.

Segundo a polícia, foi dada ordem de parada ao veículo suspeito que não obedeceu e escapou da abordagem em alta velocidade, jogando o carro na direção dos militares.  Para se defender, os policiais realizaram disparos de arma de fogo em direção ao veículo.

Logo em seguida, o carro dos suspeitos colidiu violentamente com um Fiat Pálio que transitava nas imediações, causando danos generalizados e lesões no condutor do segundo veículo.

Após a colisão, um dos suspeitos, de 22 anos, foi preso e o segundo, portando um revólver nas mãos, fugiu a pé, sentido bairro Jardim dos Inconfidentes, sendo perseguido pelos policiais. Foram apreendidos dois revólveres sendo um calibre 32 e outro 38, na posse dos autores.

Veículo dos suspeitos se envolveu em um acidente. Crédito - PMMG.

Diante do desfecho da ação policial, todas as providências de Polícia Judiciária Militar foram adotadas, tais como o auto de prisão em flagrante dos militares e a comunicação da Justiça Militar Estadual.

Nas proximidades de uma escola do bairro, o suspeito entrou em um imóvel em construção e para evitar a prisão, novamente efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais que para se defender revidaram à ação com tiros contra ele que o alvejaram.

Os policiais, imediatamente, prestaram socorro ao jovem de 21 anos que foi conduzido ao Hospital e Maternidade São José, onde após atendimento médico, não resistiu e veio a óbito.

2 Comments

  1. Vinícius Siqueira Martins 22/03/2023 em 18:09- Responder

    O eleitor do pt teve o fim que mereceu

  2. Wender 22/03/2023 em 21:45- Responder

    Pacata!!!
    Lafaiete já foi pagar, hj a bandidagem está a solta pela cidade, quase toda semana tem noticiário de roubos, assaltos, brigas e mortes devido ao tráfico. Graças a Deus Polícia Militar está realizando um ótimo trabalho.

Deixar Um Comentário