Itabirito-MG: Policiais militares são acionados por ocorrência de furto e acabam apagando incêndio em supermercado

A ocorrência aconteceu no bairro São José

Home » Itabirito-MG: Policiais militares são acionados por ocorrência de furto e acabam apagando incêndio em supermercado
Por João Paulo Silva Publicado em 13/03/2019, 16:45 - Atualizado em 03/07/2019, 22:05

Foto-Policiais militares combateram fogo em supermercado de Itabirito na madrugada de terça-feira,
Crédito-52º BPM

No início da madrugada da terça-feira, dia 12-03-19, a Polícia Militar foi acionada a comparecer a um supermercado no bairro São José, em Itabirito (MG), onde o proprietário afirmou que estaria sendo furtado, ação que ele visualizou por meio de sistema de segurança de seu celular.

De imediato, equipes da 250ª Cia PM e da 249ª Cia PM Tático-Móvel se deslocaram para o estabelecimento. Durante o adentramento tático, os policiais perceberam que o supermercado estava sem energia, tinha fumaça dentro e no porão onde ficava o gerador de energia, havia labaredas de fogo. Os policiais então acionaram o Corpo de Bombeiros, mas iniciaram o combate ao incêndio, para que o fogo não se alastrasse pelos quatro andares do supermercado, e comércios e casas vizinhas.

Após a utilização de dois extintores de incêndio, quando as labaredas diminuíram, foi possível visualizar que ainda persistia o fogo em uma madeira no fundo do local. Então, os militares usaram baldes com água, logrando êxito em apagar o restante do fogo.

Quando o Corpo de Bombeiros chegou, foi realizada análise de segurança e eles constataram que apesar de não haver mais foco de fogo, o local ainda detinha alta calorimetria, o que poderia causar mal à saúde. A perícia foi acionada, sendo informado que comparecia ao local em momento posterior. Ninguém ficou ferido, graças a rápida ação dos policiais militares.

Participe da segurança pública de sua comunidade, ligando para o Disque Denúncia: 181. O sigilo é absoluto.

Acesse o site do 52º Batalhão da Polícia Militar: www.policiamilitar.mg.gov.br/52bpm

Assessoria de Comunicação Organizacional do 52º BPM

Deixar Um Comentário