27ª Reunião Ordinária de 2025
Clique play e assista!

Homem é preso após atuação da Guarda de Mariana em caso de violência doméstica

Homem já havia sido preso anteriormente por matar outra companheira

Home » Homem é preso após atuação da Guarda de Mariana em caso de violência doméstica
Por Guarda Municipal de Mariana Publicado em 21/10/2023, 22:35 - Atualizado em 21/10/2023, 22:38

A Guarda Civil Municipal de Mariana foi acionada a comparecer em uma unidade do CREAS - Centro de Referência Especializado em Assistência Social, no último dia 19/10, após funcionários do local levantarem suspeitas durante um atendimento.

Após ser questionada pelos GCM's uma vítima relatou estar sendo impedida de sair de casa sozinha pelo autor e que havia passado cinco dias sofrendo violência doméstica, psicológica e sexual.

Após esse período sofrendo tal violência, a vítima conseguiu sair de sua residência e procurou apoio. Os agentes da Guarda Civil Municipal prontamente a atenderam e a encaminharam para a Delegacia de Polícia Civil, na cidade de Mariana.

Após solicitar medidas protetivas, a vítima foi abrigada e também já está sendo disponibilizado para a mesma um Botão de Pânico, sendo um equipamento de proteção destinado às vítimas de violência doméstica monitorado pela Guarda Municipal. Diante da gravidade dos fatos e graças a rapidez da ação de todos envolvidos, o autor teve o pedido de prisão preventiva expedido pela Justiça da cidade.

O autor já é conhecido do meio policial, pois, em 2016, o mesmo assassinou sua ex-companheira cumprindo pena no presídio da cidade, mas, teve o benefício da saída temporária de sete dias (saidinha) e nesse período aproveitou para cometer os delitos citados acima.

O homem já se encontra recolhido no presídio de Mariana, onde agora devido ao cometimento de novos crimes, o agressor voltará a cumprir sua pena em regime fechado, além de responder também pelos crimes a ele atribuídos durante sua saída temporária.

Deixar Um Comentário