Dois veículos, um deles clonado, apreendidos pela Polícia Civil em Ouro Preto e Mariana-MG

Home » Dois veículos, um deles clonado, apreendidos pela Polícia Civil em Ouro Preto e Mariana-MG
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 28/02/2019, 11:05 - Atualizado em 03/07/2019, 21:52

Após investigações de telefonema via Disque Denúncia 181, a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio de policiais da 3ª Delegacia Regional de Ouro Preto entrou em ação para investigar atuação de pessoas num suposto esquema de veículos clonados na região.

Levantamentos e diligências, no intuito de apurar o caso foram feitos e no dia 12/02/2019, os policiais observaram um dos veículos citados na denúncia, estacionado em frente ao prédio da antiga Escola de Farmácia de Ouro Preto no centro da cidade.

A equipe ficou de campana no local de 14h30 até às 20h aguardando que o condutor comparecesse ao veículo. Em certo momento, o suspeito se dirigia para o veículo e notou a presença da equipe de policiais, tentando fugir, mas, foi abordado. Durante a busca foi encontrado em seu bolso as chaves do veículo. O suspeito e veículo foram levados para a delegacia.

Durante a abordagem, ao ser questionado onde teria comprado o veículo, o detido afirmou tê-lo adquirido na capital capixaba, Vitória-ES de uma pessoa desconhecida, tendo pago R$ 63.000,00 (sessenta e três mil reais) em dinheiro pelo veículo, um Corolla XEI 2.0 Flex, ano 2015/2016.

O vistoriador de veículos da 3ª Regional efetuou uma minuciosa vistoria e constatou que o chassi do referido veículo apresentava marcas de adulteração, além da constatação de que a placa era clonada  e documentação (CRLV – Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) também adulterado.

Em seguida, a equipe de policiais seguiu, ainda em diligência, até a cidade de Mariana-MG, onde residia a namorada do detido.  mesma estava de posse de um outro veículo Cruze LT NB  de cor Branco, ano 2012/2012, também citado na denúncia via 181. A moça afirmou aos policiais que o veículo pertenceria a seu namorado. O veículo encontra-se com CRLV em atraso e aproximadamente 27 multas, totalizando o valor aproximado de R$ 10.000,00. Ainda encontra-se, o carro, com impedimento de circulação no seu estado de origem, que é Santa Catarina.

Diante da situação do veículo, foi feita a apreensão do mesmo e removido para o pátio credenciado, para as devidas apurações.

 

 

Deixar Um Comentário