Campanha antirrábica supera meta e imuniza mais de 10 mil animais em Ouro Preto-MG

Home » Campanha antirrábica supera meta e imuniza mais de 10 mil animais em Ouro Preto-MG
Por Tino Ansaloni Publicado em 01/11/2018, 10:25 - Atualizado em 02/07/2019, 01:23

Ter um cãozinho ou um gatinho em casa é muito legal. Porém, não basta apenas dar comida e colocar água para o amigo, tem que dar carinho, atenção e, acima de tudo, proteger.

E os ouro-pretanos mostraram, na Campanha de Vacinação contra Raiva promovida pela Prefeitura, que estão cientes de suas responsabilidades. Milhares de animais foram imunizados contra a perigosa doença, que pode colocar em risco a saúde e a vida de todos, incluindo os humanos. Ao todo, 10.495 bichinhos foram vacinados, sendo 5.224 cães machos, 4.279 cadelinhas, 497 gatos machos e 495 gatinhas.

O diretor de Vigilância em Saúde, Ricardo Martins Fortes, que coordenou a campanha juntamente com Alessandra Machado e Girlei Almeida, do setor de controle de zoonoses, comemora os resultados: “A campanha antirrábica terminou no último sábado, 27 de outubro, e foi um sucesso! Superamos a meta para Ouro Preto, com base nos critérios do Ministério da Saúde, que era de 8 mil doses.” Ele conta que a campanha superou ainda os números do ano ano passado, quando 9.109 animais foram imunizados. “Nesse anos, tivemos de solicitar reforço do Estado para atender a enorme demanda de vacinas”, diz o diretor.

Ricardo conta que sobraram poucas doses, mas a sua equipe está tentando conseguir mais vacinas para atender àqueles que não lembraram ou não puderam levar seu cão ou gato aos postos de vacinação durante a campanha.

Foto: Divulgação ASCOM/PMOP – Ane Souz

Deixar Um Comentário